6.ª Grande Conferência Liderança Feminina: Cristina Saiago

Cristina Saiago é diretora-geral da Clarins em Portugal e conhece bem o universo da cosmética, pois anteriormente passou pela Estée Lauder e pela YSL. É uma das oradoras da 6.ª Grande Conferência Liderança Feminina, promovida pela Executiva, no dia 14 de outubro.

Cristina Saiago, diretora-geral da Clarins em Portugal, é licenciada em Economia, pela Universidade Católica, e iniciou a carreira na banca, mas rapidamente foi o mundo da beleza que a seduziu. Começou na Estée Lauder, onde lançou marcas de sucesso como Crème de La Mer, MAC, Tommy Hilfiger e Donna Karan. Em 2003,  o facto de estar grávida de seis meses não a inibiu de se candidatar ao cargo de diretora-geral da YSL Beauté em Portugal, e num processo todo conduzido por homens, foi contratada já aos sete meses. Mais uma vez, ajudou a fazer crescer marcas icónicas, desta vez as do grupo de beleza francês, como a YSL, Boucheron, Roger & Gallet, Oscar de La Renta, Stella McCartney e Ermenegildo Zegna. Em 2008, em plena crise económica, dá mais outro passo ousado ao assumir a liderança da Clarins. Apesar de ser a marca de cosmética de luxo mais vendida na Europa, a sua missão era desafiante, pois em Portugal estava na 6.ª posição do ranking e, apesar dos anos difíceis que o país atravessava, a executiva conduziu a marca ao 1.º lugar, conseguindo crescimentos todos os anos desde que chegou à empresa. Em cinco anos, Cristina Saiago conduziu a marca do 6.º ao 1.º lugar do ranking de cosmética nacional e tem conseguido crescimentos todos os anos.

Cristina Saiago trabalha num grupo que apesar de se manter 100% nas mãos da família fundadora, os Courtin-Clarins, tem uma dimensão multinacional e dá autonomia aos líderes nos seus vários mercados — está presente em 150 países, em 28 deles com filiais, como é o caso de Portugal. Tem também a vantagem de ser um grupo que reconhece a importância da igualdade de género nos seus vários níveis. A  Comissão Executiva internacional tem 50% de homens e 50% de mulheres e, em Portugal, a equipa de liderança é constituída exclusivamente por mulheres. 

Cristina Saiago é uma das oradoras da 6.ª Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 14 de outubro, entre as 9h e as 13h, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa. Como a lotação do auditório já está esgotada, pode adquirir o seu bilhete para assistir via streaming aqui.

A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2015 e desde então já se realizaram quatro edições em Lisboa e uma no Porto, que reuniram 60 oradores e quase 2000 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem.

 

Parceiros Premium
Parceiros