Depois de 6 anos e meio à frente da Adecco Portugal, com resultados que transformaram a empresa no nosso país, Carla Rebelo é, desde 1 de Março, diretora mundial do negócio de recrutamento da Adecco. A executiva assume assim responsabilidades por esta área de negócio em 48 países, a partir de Lisboa. A sua missão é a de fazer crescer o negócio em todos os continentes, aplicando as melhores práticas internas e externas a uma área que nunca foi tão estratégica para todas as empresas: o recrutamento e seleção.
“Os nossos clientes contam com Adecco, há muitos anos e em muitos países, na resolução dos desafios constantes que a área de recursos humanos apresenta e o nosso compromisso é superar sempre as suas expetativas, com total dedicação e entendimento da singularidade de cada empresa nossa cliente. Com um tradicional grande foco na centricidade no cliente, bem como no candidato, temos uma clara vantagem competitiva num momento em que a agilidade e a profundidade nos métodos de recrutamento e seleção fazem toda a diferença”, disse em comunicado, Carla Rebelo, que é a portuguesa a assumir uma função de responsabilidade global na Adecco.
Carla Rebelo tem 48 anos, conta com oito anos de experiência internacional, 31 anos de carreira em empresas multinacionais e uma experiência, nos últimos 19 anos no setor de consultoria de recursos humanos, incluindo recrutamento e seleção especializado, outsourcing e trabalho temporário. Além deste setor, conta com experiência sólida no setor de FMCG, indústria farmacêutica e serviços profissionais de consultoria de gestão e auditoria.
Doutora em Ciências da decisão, pós graduada em Estratégia, black belt em lean six sigma, licenciada em controlo financeiro e coach internacional certificada, Carla Rebelo acredita que “a simplicidade é o mais avançado grau de sofisticação”, lema de vida que seguiu até aqui e que continuará a aplicar nesta função que assume na equipa de liderança do Grupo.
Leia uma entrevista com Carla Rebelo aqui.
Leia os artigos do Opinião de Carla Rebelo aqui.