A AssetFloow, co-fundada pela búlgara Katya Ivanova, conquistou 1,5 milhões de euros de financiamento da GED Ventures Portugal. A empresa desenvolveu tecnologia com base em inteligência artificial para prever e descrever o comportamento de consumidores em loja, sem necessidade de câmaras ou sensores. “Com este financiamento, planeamos continuar a investir em I&D para melhorar ainda mais as capacidades do nosso software e fornecer ainda mais valor aos nossos clientes nas indústrias de retalho e CPG. Estaremos também a expandir a nossa equipa para melhor servir os nossos clientes e fornecer-lhes o apoio de que necessitam para serem bem sucedidos”, afirma a CEO em comunicado. Hoje, a AssetFloow atua na Europa (Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália) e no Brasil.
A startup fundada em 2021 por Katya Ivanova e Ricardo Santos ganhar um Hackathon de Inteligência Artificial, em 2021 na Finlândia, e em 2022 foi considerada a Startup Mais Promissora em Portugal pela Entrepreneurship Awards. Este ano, recebeu ainda a certificação de idoneidade pela Agência Nacional de Inovação.
Katya Ivanova nasceu na Bulgária, tornou-se empreendedora em Macau e hoje desenvolve a sua actividade em Lisboa. Leia mais sobre esta estrangeira em Portugal.