Ana Silvia Santos: Os desafios da carreira internacional

Ana Silvia Santos, vice-presidente da A-to-Be USA, vai partilhar, na 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina, os desafios de fazer carreira internacional.

Ana Silvia Santos é vice-presidente da A-to-Be USA e uma das oradoras da 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina,. A executiva tem uma dupla experiência de carreira internacional: primeiro trabalhou realmente fora, mas depois de regressar a Portugal gere o mercado norte-americano a partir de Portugal.

É licenciada em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade Nova de Lisboa e tem pós-graduações em Gestão pelo ISCTE, e em Engenharia e Gestão Industrial pelo ISG. Começou a sua carreira na Brisa Inovação e Tecnologia, em 2004, no departamento de Instalações, tendo liderado projetos de elevado impacto tecnológico na área das operações e manutenção das concessionárias portuguesas, como a implementação da solução de pagamento automático nas vias manuais. Depois de anos no terreno, passou pelas áreas de Compras, Logistica, Qualidade e Ambiente da empresa. Em 2017 surgiu a oportunidade de desbravar o mercado norte-americano e Ana Silvia Santos mudou-se para Chicago com o marido e a filha de dois anos para gerir um projecto de grande dimensão numa das maiores concessionárias americanas. Este foi um momento de mudança profissional, com a criação e gestão de parcerias com empresas locais e a consequente relocalização da sede da empresa americana para Chicago. Apesar de não estar nos seus planos uma carreira internacional, reconhece o valor que isso trouxe para a sua vida profissional e pessoal. Regressou em 2019 para a área Comercial como Key Account Manager de grandes clientes. Desde então, Ana Silvia Santos divide a sua vida entre Portugal e Estados Unidos, conciliando a sua vida pessoal com as viagens regulares e a diferença horária. Neste momento é directora de Operações da A-to-Be e vice-presidente na empresa norte-americana.

 

A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2016 e desde então já se realizaram cinco edições em Lisboa e duas no Porto, que reuniram 91 oradores, 41 empresas patrocinadoras diferentes e quase 2700 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem.  A 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se, a 18 de outubro, entre as 9h e as 18h, na Culturgest, em Lisboa

Saiba mais:

oradores
inscrições
informações

 

 

Parceiros Premium
Parceiros