Conhecedoras dos desafios que as mulheres enfrentam na sua progressão profissional, a business school AESE e a Executiva uniram-se para desenhar um programa que incentive as mulheres a explorarem e aproveitarem todo o seu potencial como líderes. Inicialmente pensado para decorrer presencialmente, o programa foi adaptado para a versão online para responder às novas medidas anunciadas pelo Governo no início de novembro, mas os seus objetivos mantêm-se: ajudar as participantes a desenvolver competências de liderança, a adquirir um business mindset em linha com os desafios que se avizinham, e a reforçar a sua rede de relações com outras mulheres executivas.
Nesta formação, que decorrerá online entre 11 de janeiro e 8 de março (neste dia a sessão será presencial, se estiverem reunidas as condições para tal), as participantes terão oportunidade de desenvolver competências que reforçam a liderança, autodescobrir-se enquanto líderes para identificar fortalezas, barreiras e aceleradores pessoais que alavanquem a melhoria pessoal e adquirir um business mindset, com uma perspetiva abrangente sobre a tecnologia e as macro tendências mundiais.
Este programa permitirá também partilhar experiências e ampliar a rede de relações com outras mulheres executivas e refletir e avançar, com o apoio de uma mentora, em projetos de futuro, perspetivando a sua trajetória vital.
“Com o programa One Step Ahead, a AESE pretende contribuir para que a sociedade se construa de forma mais equilibrada e humana com a necessária presença de todos”, afirma Fátima Carioca, dean da business school. Por seu lado, Isabel Canha, co-fundadora e diretora da Executiva, destaca que “outro dos grandes objetivos deste curso é o de dotar as empresas e as instituições, de hoje e de amanhã, com uma liderança mais diversificada e uma visão de futuro mais ampla”.
O target desta formação são mulheres que exerçam cargos de gestão intermédia e pretendam avançar para posições de primeira linha, que tenham mais de 5 anos de experiência profissional e que desejam progredir na carreira e desenvolver as suas capacidades humanas e profissionais.
Este programa vai realizar-se em 7 sessões online de manhã – 11, 18 e 25 de janeiro, e 1, 8 e 22 de fevereiro, entre as 9h e as 13h45 horas – e 1 sessão presencial de dia inteiro – a 8 de março, entre as 9h e as 19h30 -, seguirá a metodologia do caso e trabalhos de grupo, incluirá um programa de desenvolvimento pessoal e um programa de mentoria em grupo, e contará também com oradores convidados para abordar grandes tendências no panorama económico e de negócio.
Aproveite o preço early bird até 18 de dezembro. Todas as informações e inscrições aqui.