Cristina Saiago,diretora-geral da Clarins Portugal, é oradora na 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina, a 18 de outubro, em Lisboa. Com base no seu percurso, a executiva pretende mostrar as oportunidades para as mulheres em fazer carreira num mundo ainda marcadamente masculino.
A executiva é licenciada em Economia, pela Universidade Católica, e iniciou a carreira na banca, mas é no mundo da beleza que tem feito carreira. Começou na Estée Lauder, onde lançou marcas de sucesso como Crème de La Mer, MAC, Tommy Hilfiger e Donna Karan. Em 2003, Cristina Saiago candidatou-se ao cargo de diretora-geral da YSL Beauté em Portugal, mesmo estando grávida de seis meses, e num processo todo conduzido por homens. Mais uma vez, ajudou a fazer crescer marcas icónicas, desta vez as do grupo de beleza francês, como a YSL, Boucheron, Roger & Gallet, Oscar de La Renta, Stella McCartney e Ermenegildo Zegna. Em 2008, em plena crise económica, Cristina Saiago dá mais outro passo ousado ao assumir a liderança da Clarins. Apesar de ser a marca de cosmética de luxo mais vendida na Europa, a sua missão era desafiante, pois em Portugal estava na 6.ª posição do ranking e, apesar dos anos difíceis que o país atravessava, Cristina Saiago conduziu a marca ao 1.º lugar, conseguindo crescimentos todos os anos desde que chegou à empresa.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2016 e desde então já se realizaram cinco edições em Lisboa e duas no Porto, que reuniram 91 oradores, 41 empresas patrocinadoras diferentes e quase 2700 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem. A 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se, a 18 de outubro, entre as 9h e as 18h, na Culturgest, em Lisboa
Saiba mais:
inscrições
informações
oradores