O termo não é novo, mas a sua popularidade é crescente. E está longe, muito longe de ser um nome pomposo e difícil de compreender. Posto por palavras simples, o design thinking é um processo com foco no ser humano, que visa a solução de problemas de uma forma criativa. Aplicado à vertente de negócio, o design thinking prende-se com a forma como são desenhados os produtos, com base nas necessidades dos utilizadores. No entanto, mais do que um processo ou meio para atingir um objetivo, o design thinking deve ser entendido como um mindset virado para a inovação, que ajuda a pensar fora da caixa e pode ser extremamente útil do ponto de vista da gestão de carreira.
Propondo-se a resolver os problemas de uma forma empática, colocando as necessidades e as motivações das pessoas em primeiro plano, o design thinking pode ser uma alavanca para o crescimento profissional e é precisamente esse o mote da talk de Diogo Romão no próximo “Bootcamp Executiva: 8 atitudes para acelerar a sua carreira”.
Diogo Romão é CEO da Monday, também conhecido como o chief enthusiastic officer, de tanto que defende a importância de conduzir a vida pessoal e profissional com uma atitude e energia positiva. Formado em Engenharia Electrotécnica e Computacional pelo Instituto Superior Técnico e em Gestão pela Nova School of Business & Economics, Diogo Romão tem uma experiência de empreendedorismo e liderança de mais de 16 anos, tendo co-fundado a Monday e diversas outras empresas ao longo dos anos. Tem também sido orador em diversos eventos onde fala sobre o impacto do design thinking em equipas e negócios.
Garanta o seu lugar aqui.
PROGRAMA
Saiba mais sobre os restantes oradores do Bootcamp aqui