Com cerca de 20 anos de experiência no mercado, Carla Marques acaba de ser nomeada country manager da ManpowerGroup Portugal. A executiva passará a ter a seu cargo a gestão das marcas que representam a atividade portuguesa – Manpower, marca focada na área de trabalho temporário, Experis, dedicada ao recrutamento especializado de quadros médios e superiores, ManpowerGroup Solutions, líder mundial em soluções de outsourcing e Right Management, marca especialista em soluções de gestão de Talento e carreira.
Carla Marques, 43 anos, estudou Sociologia no ISCTE e conta com um Senior Executive Program pelo INSEAD. A sua experiência profissional foi, sobretudo, na Randstad, um dos líderes de Recursos Humanos, sendo a sua última função general manager for Staffing and Outsourcing em Portugal. Na sua nova função na ManpowerGroup Portugal, o seu desafio vai assentar na gestão e desenvolvimento do talento, no crescimento do negócio e na inovação e tecnologia, e também em impulsionar as tendências no mundo do talento, de forma a diferenciar a empresa enquanto referência de thought leadership na área dos Recursos Humanos. A ManpowerGroup nasceu há 70 anos e tem atividade em Portugal há 56, orgulhando-se de ter o primeiro alvará de franchising do país. Com um volume de vendas superior a 130 milhões de euros em 2017, conta com cerca de 300 colaboradores internos, 500 clientes, mais de 11.000 trabalhadores.
Carla Marques sucede a Nuno Gameiro, que liderou a empresa nos últimos nove anos e que agora assume funções de regional managing director for Eastern Europe em 10 países (Áustria, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, República Checa, Roménia, Sérvia e Turquia), uma pequena parte dos 80 países em que a ManpowerGroup está presente.