Brilhos e metalizados, vermelho como cor da estação, a mistura ousada de texturas e padrões diferentes e muitos coordenados cheios de atitude para brilhar no escritório são as grandes tendências que o El Corte Inglés destaca para o guarda-roupa deste outono.
Cosmic Power: Com muito brilho e tons metalizados em destaque, esta tendência traz-nos inspirações futuristas sci-fi e um tom otimista para os dias mais frios. Peças em tons prateados, com lantejoulas e brilhos metálicos, patentes em casacos, vestidos, saias e acessórios variados, são ideais para marcar a diferença em looks noturnos.
Red Power: Esta estação o vermelho tomou conta das passerelles e democratiza-se em coordenados para todas as idades — como bem demonstra Alicia Borrás, a modelo de 71 anos que aqui protagoniza aquela que será uma das grandes tendências da estação. A ousadia da cor contrasta com a sobriedade dos cortes, em peças a usar em look total ou que podem ser coordenadas com outros tons e padrões, com destaque para os vestidos, casacos e pant suits originais.
Se o ambiente de trabalho pede tons mais neutros, não deixe de levar esta cor energética e poderosa para o escritório, mas guarde-o para os acessórios como as malas ou sapatos.
Mix Power: Misturar padrões de forma arrojada para conseguir looks boémios, jovens e originais, é outra das tendências da estação, que irá agradar às mais ousadas e criativas. Tweeds misturam-se com saias em padrões florais e camisolas de malha de inspiração folk. Dica: para que o seu look ganhe coerência visual, escolha dois tons presentes em peças diferentes, mesmo em padrões ou materiais discordantes. Na imagem, o look da modelo Dani Witt repete tons de azul escuro e vermelho em peças bem distintas.
Office Power: Os casacos e sobretudos em padrões axadrezados fazem a sua aparição, com destaque para os sóbrios tons cinza, em peças oversized ou em coordenados de blazer e calças com corte de inspiração masculina. Nas propostas dos criadores para esta temporada, vimos nas passerelles casacos mais compridos serem usados como vestidos, à semelhança do que a modelo Blanca Padilla nos mostra nesta imagem, numa interpretação bem feminina.
Mas há propostas muito diversas para o dia de trabalho: vestidos cheios de cor; os eternos coordenados de saia e casaco; as riscas diplomáticas, que continuam em alta em camisas, blusas e vestidos camiseiro — mais um clássico masculino agora reinterpretado de forma bem feminina.