A partir de Janeiro, pela primeira vez, a L´Oréal Portugal passa a integrar no Comité Executivo as áreas da Comunicação Corporate e de Marketing, responsável pelos departamentos de Consumer Insight, Consumer Service, Media e Digital.
A área de Comunicação Corporate e Reputação é liderada por Ana Clara Martines, que está na L’Oréal Portugal desde 2002, onde começou por integrar a equipa de Marketing na L´Oréal Professionnel. Em 2007, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Divisão dos Produtos Profissionais (DPP) e quatro anos depois foi nomeada diretora de comunicação da DPP e Responsável de Comunicação Corporativa da L’Oréal Portugal, função que passou a exercer como diretora e, em exclusivo, a partir de 2012. Em 2017, assumiu também a responsabilidade de Ética e a Responsabilidade Social com o programa internacional Sharing Beauty with all.
Desde 2005 que Mónica Serrano é chief marketing officer da L’Oréal Portugal, onde começou em 2013 como consumer insights & media director. Anteriormente, integrou a equipa da Kantar Worldpanel Portugal, como client executive, client manager e client director da Kantar Worldpanel Iberia. Iniciou a sua carreira numa agência e na área da consultoria, mas rapidamente se apaixonou pelo mundo das marcas. Licenciada em Gestão, pelo ISCTE, tem um Mestrado em Marketing, também pelo ISCTE.
Atualmente, o Comex da L’Oréal Portugal, liderado pela CEO Inês Caldeira, é composto por 10 elementos representativos das áreas que compõem o universo da empresa. Destes, sete são mulheres.