Na Schneider Eletric desde 2011, quando assumiu a função de responsável de Marketing e Comunicação da sucursal em Portugal, Teresa Fernandes passa agora a assumir um novo cargo na empresa, com enfoque internacional alargado, o de Marketing Activation Diretor – Small & Medium Countries Hub. Na sua nova função, a executiva irá partilhar os seus 17 anos de experiência como marketeer com equipas de Comunicação da Schneider na Europa, América Latina, África e Ásia, que passará a tutelar.
Teresa Fernandes é licenciada em Marketing e Comunicação pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Deu os primeiros passos profissionais como Executiva de Contas na agência de publicidade americana norte-americana DBB, acumulando posteriormente experiências na área de comunicação na Enoport United Wines, na Inosat e Vortel.
Neste cargo recém-criado na estrutura da multinacional francesa, o principal objetivo será assegurar a consolidação da imagem de marca global Schneider, bem como a otimização da sua transição para o mundo digital nos mercados de pequena e média dimensão. Teresa Fernandes assume assim uma posição de maior relevo na estrutura global de Marketing e Comunicação da organização.