Depois de três anos a liderar o Marketing Empresarial da Microsoft, Vanda de Jesus assume agora as funções de diretora de Relações Públicas, Marketing e Comunicação do gigante informático, cargo que se encontrava vago desde a saída de Patrícia Fernandes para o Montepio Geral, em Junho.
Nesta nova função, será responsável pela gestão das audiências da empresa nos mais variados níveis, desde parceiros e clientes, a consumidores, entidades governamentais e media. Outro dos seus principais desafios será a inovação na criação de novos produtos e processos digitais para os seus clientes, passando por isso a supervisionar diretamente os Chief Digital Officers.
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, com especialização E-Business, Vanda de Jesus conta com uma experiência profissional de 15 anos, que começou na consultora Leadership Business Consulting. Posteriormente, assumiu a responsabilidade do marketing corporativo da Feira Internacional de Lisboa. A sua experiência com o mercado e indústria tecnológica iniciou-se em 2003, como gestora do projeto Programa Nacional de Compras Eletrónico. Mais tarde, torna-se Chief Business Developer na empresa portuguesa de software Viatecla, e, em 2012, integra os quadros da Microsoft na área do Marketing Empresarial.
No seu currículo destaca-se ainda o cargo de diretora executiva da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) entre o anos 2008 e 2011.