A Eurowag nomeou Sofia Veríssimo como vice-presidente dos Países da Europa Ocidental, que englobam Portugal, Espanha e França. Com um percurso profissional de quase duas décadas nos setores do retalho, tecnologia e mobilidade, a responsável da Eurowag nos países do Oeste da Europa tem vasta experiência em posições de gestão não só em Portugal, como também em Espanha.
“É com grande orgulho e entusiamo que assumo este grande desafio. Estou muito feliz por poder contribuir de forma ainda mais ativa para o crescimento da Eurowag na Europa. É, de facto, uma grande responsabilidade, mas estou certa de que, em conjunto com as nossas equipas e com os nossos parceiros, vamos continuar a trabalhar com excelência e dedicação para oferecer aos nossos clientes serviços integrados de mobilidade digital que visam reforçar a sua fidelização através da adoção de soluções globais, ajustadas às suas necessidades atuais e capazes de se adaptarem às constantes mudanças do mercado”, afirma Sofia Veríssimo.
A executiva iniciou a sua carreira em 2002 como department manager na Carrefour Portugal, tendo depois transitado para a Mars Portugal, onde assumiu funções de Snack & Pet Food Manager. Foi Senior Key Account Manager da Nintendo e, em 2007, ingressou na Tomtom International BV, onde esteve 14 anos, primeiro como country manager de Portugal e depois como country manager de Espanha & Portugal.
A sua nomeação representa também uma aposta da empresa em captar talento numa altura em que a Eurowag se encontra em pleno crescimento e expansão. Para já, o segmento da Europa Ocidental engloba Portugal, Espanha e França, mas a expectativa é que passe a incluir também outros países. Para a Eurowag, plataforma pan-europeia líder em pagamentos integrados e mobilidade centrada na indústria do transporte rodoviário comercial, Portugal representa aproximadamente 30% do volume de negócios da empresa. Já Espanha e França são mercados de menor dimensão, mas ainda assim, bastante promissores em termos de crescimento a curto prazo. Com 14 600 clientes de soluções de pagamento ativas mensalmente, mais de 100 mil camiões em 30 países e 18 escritórios em toda a Europa, a estratégia da líder de soluções integradas de mobilidade passa por fortalecer a sua presença na Península Ibérica e na Europa Ocidental.