A Blip, tech hub criado no Porto que desenvolve aplicações à medida para web e mobile de operações desportivas, promoveu Sara Sousa de head of human resources a general manager da tecnológica.
Sara Sousa juntou-se à Blip há cinco anos e durante esse tempo desempenhou várias funções na área dos Recursos Humanos, além de ter integrado a equipa de liderança da empresa, o que lhe permitiu obter uma melhor preparação para a progressão natural para a função de general manager.
Iniciou o seu percurso na portuguesa Blip mantendo o Porto como grande foco, mas ao longo do tempo acumulou responsabilidades adicionais ligadas à estratégia de Recursos Humanos do Grupo Flutter. Há cerca de dois anos, tornou-se Head of Human Resources e parceira do Chief Information Officer (CIO) do grupo, mantendo um papel ativo na definição da estratégia global de tecnologia do grupo, com particular enfoque num dos pilares da Blip: o talento.
Atualmente, devido às exigências impostas pela Covid-19, que colocou os quase 400 colaboradores em teletrabalho, a Blip tem vindo a desenvolver diversas medidas para responder às necessidades criadas pela crise pandémica, tornando-se ainda mais flexível e desenvolvendo novas ‘Future Ways of Working’, adaptadas às necessidades futuras do mercado de trabalho na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Como tal, a tecnológica portuguesa tem vindo a desenvolver novas políticas de trabalho, tais como: potenciar o trabalho remoto dos seus colaboradores, criando ferramentas que lhes permitam desenvolver as suas funções em qualquer local; promover horários flexíveis e de acordo com as necessidades pessoais de cada um, com o intuito de fomentar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, e ainda a possibilidade de trabalhar em part-time