A arquiteta Maria Sacadura Botte é o mais recente reforço da JLL Portugal, empresa de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento, onde ingressou em abril para dirigir o departamento de Project & Development Services. A nova diretora assume a responsabilidade pelo desenvolvimento e execução da estratégia desta área de negócio que tem como objetivo desenvolver soluções sofisticadas e à medida de cada cliente, através dos seus serviços de project & development, cost management, project monitoring, project management office e technical due dilligence, entre outros. Promover uma maior integração com outras linhas de negócio da JLL em Portugal, bem como com os departamentos homónimos da Europa de Sul, são também prioridades estratégicas da nova liderança.
Maria Sacadura Botte é licenciada em Arquitetura pela Universidade Lusíada, em Lisboa, e possui um MBA pela Universidade de Michigan. Ao longo dos últimos 17 anos, Maria Sacadura Botte desenvolveu a maior parte do seu percurso profissional em Moçambique, onde fundou e geriu a Sketch Consultoria e Projetos, uma empresa de arquitetura de referência na África Austral. Tendo como principal foco a gestão e o desenvolvimento de negócios, atraiu clientes de renome internacional como Aga Khan, o Parque Nacional da Gorongoza, ENI, Statoil, ou Millennnium BIM Já em Portugal, colaborou com o atelier Nuno Leónidas Arquitectos como coordenadora de projeto sénior. Em 2016 fez parte da shortlist para o prémio Arcvision Woman and Architecture.
A JLL (Jones Lang LaSalle Incorporated) é uma empresa que integra o índice Fortune 500 com receitas anuais de 18 mil milhões de dólares, operações em mais de 80 países e uma equipa global de mais de 94 mil profissionais.