Após cinco anos como Brand Marketing manager da Família ibis em Portugal, Laura Alves é passa a Brand Marketing manager em Portugal e Espanha das marcas Eco & Super-Eco do Grupo Accor (ibis, ibis Styles e ibis budget). Com este novo desafio profissional, passa a ter a seu cargo 97 hotéis em toda a rede ibérica. “As marcas do setor económico continuam a ser estratégicas e a ter um enorme potencial no mercado. Temos insígnias fortes e carismáticas, e por isso o meu objetivo é continuar a trabalhar o seu posicionamento e diferenciação, enriquecendo a experiência do cliente no mercado ibérico”, afirma Laura Alves em comunicado.
Durante o período em que desempenhou funções de Brand Marketing manager das marcas ibis em Portugal, o crescimento da brand awareness ibis em Portugal foi de 13 pontos percentuais, passando de 78% (2016) para 91% (2018), sendo uma das mais altas da marca em todo o mundo. Ssegundo o estudo BEAM – Brand Equity & Awareness Monitoring (Research conducted by BVA BDRC), as marcas ibis tornaram-se líderes no mercado nacional no sector económico.
Contando com uma experiência profissional de mais de 15 anos, Laura Alves tem-se dedicado sobretudo às áreas de Marketing, Comunicação e Gestão de Marcas. É licenciada em Marketing e Publicidade pelo IADE, tendo iniciado a sua vida profissional na área das tecnologias e eletrónica de consumo. Durante a sua carreira passou por diversas empresas multinacionais de referência nacional e internacional, como a Samsung, Amorim, Cepsa, EDP, Vodafone e Phone House.