A Galp está a reforçar a sua aposta no desenvolvimento de uma nova estratégia de comunicação de marca, alinhada com o novo propósito da empresa, focado na consolidação do seu percurso rumo à transição energética. Neste sentido, reforçou a sua Direção de Marketing & Client Solutions com a contratação de Filipa Appleton, anterior diretora de marketing do Lidl.
Na Galp, Filipa Appleton vai ser a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca. O objetivo é dar um novo impulso às estratégias de marketing da empresa, reforçando a notoriedade e imagem da marca.
Licenciada em Economia pelo ISEG, em 1999, Filipa Appleton concluiu uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas, em 2005.
Iniciou a sua atividade profissional na área da Banca, durante um ano. Posteriormente, passou para o setor de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product manager e de head of marketing ao longo de seis anos. Entre 2006 e 2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de marketing. Entre o final de 2010 e o início de 2022 foi responsável pela área de marketing, dentro do setor do retalho, no Lidl. Em complemento, foi reconhecida nos Prémios de Marketing M&P 2019 e 2020 como Marketeer do Ano.
Leia sobre outras mulheres que mudaram de função aqui.