Felipa Xara-Brasil nomeada board member da Signium 

A empresa de consultoria em executive search anuncia a eleição do seu Conselho de Administração para o mandato de 2021-2023, continuando Felipa Xara-Brasil a assumir a responsabilidade mundial pela prática de serviços financeiros.

Felipa Xara Brasil é board member da Signium.

A Signium, empresa global de consultoria em executive search com 44 escritórios em 31 países, anuncia a eleição do seu Conselho de Administração para o mandato de 2021-2023, continuando Felipa Xara-Brasil a assumir a responsabilidade mundial da prática de serviços financeiros. Até ao momento, Felipa assumia a posição de sénior partner em Portugal & WW financial services practice leader. “É um enorme privilégio ter sido eleita pelos meus pares, do mundo inteiro, para assumir esta posição”, afirma. “Como portuguesa, e na Signium há quatro anos, sinto-me particularmente honrada e vejo esta nomeação como o reconhecimento do valor que acrescentamos a nível mundial.” 

Felipa Xara-Brasil é licenciada em Gestão e Negócios pela Universidade Católica Portuguesa e diplomada em Gestão pela Kellogg School of Management e Católica Lisbon School of Business and Economics. Desde junho de 2017, é sócia sénior da Signium, e em dezembro de 2019 assume a liderança dos serviços financeiros da Signium WW. Acumula, ainda, o cargo de assessora do Conselho de Administração do BCSD desde 2020, e é conselheira do Conselho de Administração da Interim Experience Management desde 2019. 

No início da sua carreira foi auditora na KPMG, e diretora financeira do Oceanário de Lisboa e Pavilhão Atlântico (agora Altice). Passou por empresas como Heidrick & Struggles, como sócia e managing partner no escritório em Lisboa, e com experiência em Angola, onde abriu escritório, tendo adicionalmente desenvolvido projetos em Moçambique.

É embaixadora do Just World International Foundation, membro da ACEGE, membro da FAE (Forum Administradores e Empresários), vogal do Conselho Fiscal da APCL desde (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) e atual vice-presidente da Câmara de Comércio Luso-Congolana. Enquanto cavaleira de saltos de obstáculos federada desde os 7 anos, tem representado Portugal em diversas competições internacionais e nacionais. 

Parceiros Premium
Parceiros