A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Conferência internacional sobre Moda Sustentável

23 Out

Navegação do Evento

A Moda é um setor económico que gera 2,5 milhões de milhão de dólares por ano, em todo o mundo. Em Portugal este setor representa cerca de 5% do PIB. A sustentabilidade foi um dos índices de compra que mais aumentou na valorização do consumidor, após o início da pandemia, cerca de 15%, segundo um estudo desenvolvido pelo Business of Fashion e pela consultora McKinsey & Company. Assim, aliar estas duas realidades é um caminho que será tomado por cada vez mais marcas, tornando-se num negócio cada vez mais rentável e um investimento seguro.

O principal objetivo da conferência Sustainable Fashion Business é celebrar Portugal como o melhor local para desenvolvimento e produção das marcas de moda internacionais, que procuram para os seus negócios soluções sustentáveis e cadeias de valor transparentes. Será apresentada uma seleção de casos de marcas e negócios, que demonstram o sucesso por trás do Made in Portugal.

Vão estar presentes marcas relevantes a nível internacional como a Pangaia, Tommy Hilfiger e a Farfetch, entre outros. A estes juntam-se projetos inovadores de criativos como Alan Crocetti, Rombaut ouPriya Ahluwalia. Está garantida a presença da Fundação Ellen MacArthur, que tem desenvolvido a economia circular nas mais variadas áreas, tendo desenvolvido diversos projetos para a indústria da Moda.

Ao longo do dia serão discutidos temas como: o lugar de Portugal na produção de moda sustentável, a importância da economia circular, o financiamento Capital Verde a empresas com foco na sustentabilidade, etc. Além das experiências de produção sustentáveis apresentadas na primeira pessoa, será ainda possível conhecer alguns projetos através de uma exposição que irá decorrer no local.

“Fomos desafiados pelo Vereador Sá Fernandes responsável da Lisboa Capital Europeia Verde a desenvolver um projeto singular e relevante para o futuro da Moda e dos têxteis no nosso País, expondo os casos de sucesso internacional e desconhecidos a nível nacional. A SFB irá trazer a Portugal marcas de referência no mundo da moda internacional, através do seu testemunho, e apresentar Portugal como pioneiro e parceiro estratégico para o sucesso do negócio, bem como o futuro da Moda Sustentável”, afirma Catarina Santos Cunha, CEO da Kind Purposes, organizadora do evento, e Project Leader da Sustainable Fashion Business.

A conferência Sustainable Fashion Business, está integrada no programa Lisboa e Capital Verde 2020, que é a promotora do evento, e será uma conferência híbrida: os oradores podem estar presentes de forma física ou virtual. Além deste ser um modelo que permite uma redução da pegada de carbono no planeta, também garante o cumprimento das normas de segurança estabelecidas pela DGS face à pandemia. O evento será acompanhado pelas autoridades de saúde, sendo passível de alterações face a mudanças nas normas de segurança até ao momento estabelecidas.

Para assistir a esta conferência deverá inscrever-se de forma gratuita no site www.sustainablefashionbusiness.com O número de lugares é limitado, pelo que a presença na conferência requer a validação da organização.

Local

Academia de Ciências das Lisboa
Parceiros Premium
Parceiros