A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Abriram as candidaturas à Women Entrepreneurship Award

15 Mar

Abriram as candidaturas para a segunda edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), prémio promovido pelo centro de empreendedorismo da Universidade Católica – CTIE – Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, que visa promover o empreendedorismo português no feminino. As candidaturas podem ser feitas neste link e terminam no dia 15 de Março.

Para se candidatarem, as empreendedoras devem ser portuguesas ou ter um projeto com atividade em Portugal, ocupar um cargo de liderança na organização que representam (Diretora, Directora Executiva ou CEO) e ter uma parte significativa do negócio, que deverá ter já registos de facturação.

As  candidatas vão ser avaliadas por um júri composto por várias personalidades do ecossistema empreendedor mas também do tecido empresarial e académico.  Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação do conceito, sustentabilidade financeira e modelo de negócio, bem como impacto social e na comunidade. O prémio será entregue no dia 29 de Abril numa cerimónia com a presença das três finalistas.

A vencedora terá acesso ao Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (ou outro programa equivalente) na Católica-Lisbon School of Business & Economics, uma formação de media training personalizada e ainda mentoring de um dos membros do júri.

O Women Entrepreneurship Award (WEA) foi criado pelo CTIE (Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship) para “dar mais palco e suporte às empreendedoras portuguesas com provas do seu sucesso no mercado”, explica Céline Abecassis-Moedas, Professora e Diretora Académica do CTIE.  A primeira edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), em 2019, teve 36 candidaturas. Chegaram a finalistas Ana Palmeira de Oliveira, co-fundadora do Labfit, e Lina Gomes, fundadora da Mindflow, tendo vencido Joana Rafael, co-fundadora da Sensei.

Na última edição do programa, fizeram parte do júri António Murta (Pathena), Cristina Fonseca (Indico Capital), Isabel Capeloa Gil (Universidade Católica), Isabel Furtado (Cotec), João Vieira de Almeida (VdA), Lucy Gilson (Universidade do Connecticut), Maria Lacerda (Imagegate), Miguel Fontes (Startup Lisboa), Paulo Azevedo (Sonae) e Pedro Norton (Gulbenkian).

O CTIE é o centro da Católica-Lisbon que tem como objetivo alavancar a ligação entre a comunidade académica da escola e o ecossistema empreendedor nacional e internacional. Foi fundado por Céline Abecassis-Moedas e é apoiado pela Patrick and Lina Drahi Foundation.

Mais informações aqui.