Cristina Saiago é diretora-geral da Clarins Portugal desde dezembro de 2008, tendo assumido o cargo em plena crise económica. Apesar da Clarins ser a marca de cosmética de luxo mais vendida na Europa, em Portugal estava na 6.ª posição do ranking e, apesar dos anos difíceis que o país atravessava, Cristina Saiago conduziu a marca ao 1.º lugar, conseguindo crescimentos todos os anos desde que chegou à empresa.
Licenciada em Economia, pela Universidade Católica, iniciou a carreira na banca, mas rapidamente entrou, e se rendeu, ao mundo da beleza. Começou na Estée Lauder, onde esteve durante quase 12 anos e lançou marcas de sucesso como Crème de La Mer, MAC, Tommy Hilfiger e Donna Karan. Em 2003, Cristina Saiago candidatou-se ao cargo de diretora-geral da YSL Beauté em Portugal quando estava grávida de seis meses, e gosta de salientar que foi recrutada num processo exclusivamente conduzido por homens. Mais uma vez, ajudou a fazer crescer marcas icónicas, desta vez as do grupo de beleza francês, como a YSL, Boucheron, Roger & Gallet, Oscar de La Renta, Stella McCartney e Ermenegildo Zegna. Ao fim de quase seis anos, decidiu que estava na altura de mudar e abraçou o desafio de fazer crescer a Clarins até à liderança do mercado português. Venceu a crise de 2008, tornou a Clarins fortemente digital durante a pandemia e agora enfrenta a inflação e as consequências da guerra na Ucrânia. É sobre liderar em tempos turbulentos que vai falar nesta conferência.
Consulte mais informações aqui e compre o seu ingresso aqui.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2016 e desde então já se realizaram seis edições em Lisboa e duas no Porto, que reuniram 121 oradores, 60 empresas patrocinadoras e mais de 3200 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem.
Consulte mais informações aqui e compre o seu ingresso aqui.