Carla Calisto passa a Chief People Officer da WPP Portugal

Vai liderar a área responsável por 700 colaboradores em Portugal, distribuídos por agências de meios, criativas, de Relações Públicas e de estudos de mercado.

Carla Calisto é Chief People Officer da WPP Portugal.

A WPP Portugal anuncia que Carla Calisto assumiu o cargo de Chief People Officer, com responsabilidades diretas e transversais sobre a gestão de um dos seus maiores ativos: as pessoas. Com mais de 700 colaboradores em Portugal, distribuídos por agências de meios (GroupM, Mediacom, Mindshare e Wavemaker), criativas (BAR Ogilvy, Wunderman Thompson, VMLY&R), de Relações Públicas (H+K Strategies e BCW) e de estudos de mercado (Kantar), a WPP tem na gestão das pessoas o centro das suas prioridades. “Ter o melhor talento é fundamental para as companhias em geral e decisivo neste setor”, afirma Manuel Maltez, CEO da WPP em Portugal, em comunicado.

“No meio da pandemia, tomei a decisão de mudar de país e de empresa, e apoiar o grupo WPP no desafio de integrar tantas empresas líderes em media e criatividade. Tal como o mundo, a WPP está em transformação, e a pandemia veio imprimir ainda maior velocidade e intensidade ao processo. Repensar a forma como recrutamos talento e como o recompensamos, pensar em novos modelos de trabalho à distância e no escritório, e pensar como preservamos ou fazemos evoluir a nossa cultura e a transmitimos a quem entra na empresa são desafios aos quais é impossível resistir”, afirma Carla Calisto que transita da Sonae Sierra, onde desempenhava funções de HR Coordination Manager. “Ao longo da minha carreira, fui apoiando e participando em vários processos de transformação, tais como o início da AutoEuropa em Portugal, a entrada e expansão da Staples no País, o crescimento acelerado da Nike com o 2004 ou o processo de internacionalização da Sonae Sierra, ao trabalhar com diferentes stakeholders e mercados”.

Parceiros Premium
Parceiros