Este ano, a Mattel resolveu homenagear seis heroínas de carne e osso no evento Variety Power of Women Luncheon, com a coleção Barbie 2015 Sheroes (she + heroes), pelo seu trabalho e espírito filantrópico, para que sejam também uma inspiração para as raparigas. Depois do evento, cada “Shero” ficou de leiloar a sua boneca, revertendo os fundos para uma instituição à sua escolha.
“Iniciada por uma mulher empreendedora e mãe, esta marca tem a responsabilidade de continuar a homenagear e encorajar os modelos femininos que deixam um legado para a próxima geração de ‘partidoras de telhados de vidro’”, revela Evelyn Mazzocco, vice-presidente sénior das marcas de brinquedos para raparigas da Mattel, Inc.
Eis as heroínas homenageadas:
Trisha Yearwood – Uma mulher com muitos “super poderes”; mais conhecida pela carreira como cantora de música country (que lhe valeu vários prémios, incluindo três Grammys), é também uma autora best-selling de livros de culinária, apresentadora de um programa no canal Food Network e empreendedora.
Sydney “Mayhem” Keiser – Designer de moda com cinco anos, cujo trabalho já foi publicado na Vogue e que está a criar uma coleção para a marca de roupa J. Crew.
Emmy Rossum – Atriz nomeada para um Globo de Ouro e porta-voz da Best Friends Animal Society, a única organização nos Estados Unidos dedicada exclusivamente a acabar com o abate de cães e gatos nos canis.
Ava DuVernay – Realizadora do filme Selma, nomeado para o Óscar de Melhor Filme, fundadora do Festival de Cinema African-American Film Festival Releasing Movement, que apoia realizadores de cinema independentes.
Kristin Chenoweth – Atriz e cantora norte-americana, vencedora de um Emmy e nomeada para outros, é fundadora do The Kristin Chenoweth Art & Education Fund, onde é voluntária no apoio a jovens talentos que se iniciam nas artes.
Eva Chen – É considerada uma inspiração por ter sido a mais nova diretora de uma revista de moda (Lucky) de abrangência nacional nos Estados Unidos.