A L’Oréal em Portugal promoveu Ana Sofia Amaral a Sustainability & CSR Manager em Portugal, passando a exercer funções cumulativas ao cargo que já exercia enquanto Scientific and Regulatory Affairs Director e como membro da Leadership Team em Portugal. A partir de agora, Ana Sofia Amaral passa a atuar no delineamento de estratégias de sustentabilidade a partir do negócio principal que move a empresa, envolvendo ativamente todos os stakeholders em prol da sustentabilidade social e ambiental, reportando nesta área diretamente a Delía Garcia, Sustainability and CSR director na L’Oréal Espanha & Portugal.
Ana Sofia Amaral é licenciada em Farmácia pela Universidade de Lisboa, tendo iniciado a sua carreira em 1991 na L’Oréal Portugal como responsável de controlo de qualidade e, mais tarde, como Química Industrial na SINCORAL (fábrica portuguesa da L’Oréal). Entre 1998 e 2002, trabalhou como especialista técnica no INFARMED (Autoridade Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde) e após esta experiência, voltou à L’Oréal Portugal, em 2002, para a Direção Científica e Técnico-Regulamentar. Entre 2014 e 2022, foi administradora representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da L’Oréal SA e membro do Comité de Remunerações e Recursos Humanos. Agora, conta com um novo desafio.
“O conhecimento científico demonstra-nos que é urgente agir para conseguirmos preservar o planeta e a vida como a conhecemos hoje. É com base nesta convicção de que a ciência e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado que assumo este novo cargo dentro da L’Oréal Portugal, a fim de contribuir para a construção de uma estratégia cada vez mais focada em resultados eficazes e eficientes para o ambiente e sociedade.”, comenta Ana Sofia Amaral, Scientific and Regulatory Affairs Director, Sustainability & CSR Manager at L’Oréal Portugal.
A L’Oréal renovou o seu compromisso em termos de sustentabilidade em 2020. O Grupo estabeleceu metas rigorosas para 2030, espelhadas no programa L’ORÉAL FOR THE FUTURE, cuja estratégia de desenvolvimento sustentável assenta em três pilares e apresenta objetivos de redução do impacto ambiental mesuráveis até 2030.
Leia mais sobre executivas em trânsito