A nova diretora financeira da Microsoft Portugal, Cláudia Fonseca, está há mais de 19 anos na empresa, e é também a responsável pelas subsidiárias austríaca e irlandesa, tendo ocupado este mesmo cargo na filial portuguesa entre 2009 e 2014.
Licenciada em Economia pela Nova SBE, Cláudia Fonseca tem uma certificação em Global Management pelo INSEAD, tendo desempenhado funções na área financeira, em setores como o retalho e a indústria automóvel. Ao longo da carreira assumiu funções como business manager para o CVP global de vendas, marketing e operações, financial controller para a região da Europa, entre outras.
“É com muito entusiasmo e orgulho que assumo novamente a função de CFO [Chief Financial Officer] da Microsoft para Portugal. Tenho assistido a muitas transformações ao longo dos últimos anos, este é, sem dúvida, um momento definidor, no qual o papel dos diretores financeiros é crítico para o sucesso das organizações”, salienta Cláudia Fonseca.
Esta executiva destaca ainda que “os CFOs são hoje os Chief Future Officers, influenciando a estratégia das organizações. Tenho, por isso, como missão ajudar a liderar transformações na nossa organização, contribuir ativamente para o negócio e motivar os colaboradores a crescerem e serem inspirados pela cultura da Microsoft”.
Conheça outras executivas em trânsito