Celeste Hagatong, que foi recentemente indigitada para presidir ao Conselho de Administração do Banco Português do Fomento, é uma das oradoras da 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina. Vai estar à conversa com Marta Carvalho Araújo, diretora-geral da Glassdrive, sobre liderança feminina. As duas executivas, com idades e percursos diferentes, vão partilhar os desafios que têm enfrentado como líderes.
Celeste Hagatong licenciou-se em Finanças pelo ISEG, em 1974, e entrou imediatamente no mercado de trabalho, apesar de ter sido preterida numa primeira entrevista pelo facto de ser mulher. Foi responsável pelo Departamento das Finanças Locais — tendo participado na preparação da reforma das Finanças Locais aprovada em 1976 —, diretora de Serviços Financeiros da Direção-Geral do Tesouro do Ministério das Finanças e, em 1985, entra no Banco Português de Investimento, onde desempenhou várias funções como diretora e administradora ao longo de três décadas. Entre 2017 e julho deste ano foi presidente do Conselho de Administração da COSEC, com a responsabilidade executiva na área dos seguros de crédito com garantia do Estado.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2016 e desde então já se realizaram cinco edições em Lisboa e duas no Porto, que reuniram 91 oradores, 41 empresas patrocinadoras diferentes e quase 2700 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem. A 8.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se, a 18 de outubro, entre as 9h e as 18h, na Culturgest, em Lisboa
Saiba mais:
oradores
inscrições
informações