Joana Garoupa no Omnicom Media Group Portugal

Joana Garoupa assume esta semana funções de Chief Operating Officer (COO) no Omnicom Media Group em Portugal.

Joana Garoupa é chief operating officer do Omnicom Media Group em Portugal.

Joana Garoupa assume a partir de 15 de Setembro as funções de Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal. Junta-se assim à equipa liderada por Luís Mergulhão para assumir diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business.

Joana Garoupa começou a sua carreira em agências de publicidade, Relações Públicas e depois de uma curta incursão pela SonaeCom, liderou o Marketing e Comunicação da Siemens, onde teve a oportunidade de trabalhar em contexto internacional e de multinacional. Mais tarde, na Galp, como diretora de Comunicação e Marketing da marca, Joana Garoupa coordenou a equipa que definiu a sua estratégia da identidade e do seu portefolio institucional em várias geografias. Deixou a empresa em maio deste ano como diretora geral da Fundação Galp, ano em que lançou o livro “Manual de sobrevivência para o mundo corporativo”. Licenciada em Comunicação Empresarial, Joana Garoupa tem uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova, estudou Sustainable Business Strategy em Harvard (HBS), Advance Management in Energy na AESE e Future, Strategic design and Innovation no ISEG. A executiva foi nomeada em 2020 Marketeer do ano pelo Grupo Multipublicações e está no top 5 dos marketeers mais admirados em Portugal em 2022 (Scopen).

“O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores, e a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as Marcas. Acredito que estou no sítio certo para capitalizar a minha experiência no mercado português e internacional, aplicar o que de melhor se faz no Omnicom Media Group no mundo e ajudar os anunciantes a fazerem o ‘connect the dots’ das diferentes vertentes que são essenciais hoje em qualquer operação de marketing holístico do atual mundo data-driven”, refere Joana Garoupa em comunicado.

O Omnicom Media Group em Portugal conta com as agências de meios OMD e PHD, participa na client dedicated TeamX, bem como as agências Fuse (dedicada a storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (unidade de expertise em dataannalytics e tecnologia), Transact (unidade do grupo especializada em e-commerce), e a recém-lançada consultora TRKKN (especializada em análise digital e gestão de informação na cloud).

 

Leia mais sobre mulheres que estão a dar novos passos na sua carreira.

Parceiros Premium
Parceiros