Oferecer brindes publicitários é uma boa forma de criar um vínculo forte na relação com o público-alvo, impressioná-lo e deixá-lo satisfeito. As vantagens associadas a este marketing promocional são cada vez maiores, já que se trata de uma forma mais económica de fazer publicidade e de incrementar a visibilidade, sempre que se imprima o logotipo. Estes produtos podem também ser oferecidos aos colaboradores, como forma de agradecimento e motivação pelo trabalho, e ainda podem ser utilizados para fidelizar novos clientes.
Ao apostar em merchandising personalizado, garante um posicionamento da empresa no mercado, já que os usuários começam a ser também, embaixadores da marca, ao transportarem o brinde para todo o lado.
Como escolher o merchandising publicitário
Um dos fatores a ter em conta no momento de eleger estes produtos é de que sejam artigos úteis, práticos, versáteis e do interesse do cliente. Para que desta forma ele os possa utilizar no seu dia-a-dia, tanto num âmbito pessoal como profissional, fazendo assim parte da sua rotina. Esta é uma forma de conseguir chegar ao público-alvo de uma forma mais próxima e humana, conquistando assim a simpatia e fidelização dos clientes. É também importante que a qualidade do produto seja boa, pois assim, o público-alvo manterá uma boa recordação e associará este detalhe sempre a algo positivo. Será também relevante que o artigo tenha uma relação ou com a empresa ou com o sector de atividade, para que desta forma o público-alvo se identifique mais facilmente.
Os brindes favoritos das empresas
São muitas as opções de merchandising corporativo disponíveis para surpreender tanto os clientes como os colaboradores. Estes encontram-se disponíveis em diversas cores, de forma a poder personalizar, com a cor corporativa para que os clientes possam associar-se e identificar-se com a sua marca mais facilmente. É importante recordar que o logotipo impresso, aumentará sempre a visibilidade e o impacto no mercado. Saiba quais são alguns dos brindes favoritos para empresas.
Cadernos para publicidade
Um dos artigos de merchandising corporativo mais popular são os cadernos personalizados. Ideais para apontar notas é um presente com muita utilidade. Pode ser utilizado em feiras, eventos ou congressos e caso deseje formar um pack promocional, são ideais para oferecer, acompanhados por canetas publicitárias.
T-shirts corporativas
Disponíveis numa ampla gama de modelos e cores. Este é um presente corporativo económico, pode imprimir o logotipo e dar muita visibilidade à marca. É ideal para oferecer aos clientes, aos trabalhadores (como merchandising corporativo), ou ainda aos participantes de um evento, feira ou congresso, de forma a que possam relembrar-se da marca mais tarde.
Sacos publicitários
São muito utilizados em feiras e congressos, pois permitem que os visitantes guardem toda a informação e ofertas que receberem nesse dia. Além disso, podem ser utilizados em diversas ocasiões em uso pessoal ou profissional. É um produto que transmite alta visibilidade, já que é transportado para vários sítios e visto por muitas pessoas diferentes.
Bonés com logo
Este é um brinde clássico, muito utilizado em feiras e eventos. Disponível em muitas cores e modelos diferentes é um artigo com o qual se atinge grande visibilidade da marca já que o logotipo ficará muito exposto. Um complemento que nuca sai de moda, embora associados mais ao verão, pode usar-se durante todo o ano — a fazer desporto, por exemplo.
Aventais promocionais
Ideal para merchandising corporativo de um restaurante ou bem oferecer aos participantes de um evento relacionado com o sector da alimentação. Este é um artigo com muita utilidade para os seus ofertados, já que à hora de preparar a comida lhes proporcionará bastante comodidade tanto no trabalho como em casa.
Pen drives personalizadas
Com os avanços da tecnologia nos nossos dias e com a possibilidade de teletrabalho, cada vez se torna mais indispensável ter uma memória USB, para o caso de precisar de guardar ou até imprimir alguma coisa inesperada. Com opção de escolha de diversas capacidades pode escolher a que melhor se adapte ao seu público-alvo. Estas pen drives podem também servir para guardar catálogos e apresentações para entregar aos clientes, sem ter a necessidade de imprimi-los em papel.
Estas são algumas das sugestões de artigos publicitários, se bem que a diversidade de presentes é enorme, o que é perfeito, pois pode sempre adaptar a escolha do brinde às necessidades de cada organização. É importante referir que também existe merchandising promocional ecológico, ideal para quem quer deixar uma pegada verde no nosso planeta. Recorde sempre, o ideal é imprimir o logotipo ou imagem corporativa para que desta forma, se consiga atingir a visibilidade pretendida. Este é um sector que se encontra em grande expansão e uma aposta segura para o crescimento das empresas que desejam divulgar a sua marca e fazê-la crescer no seu mercado.