Cláudia Rodrigues assumiu a Direção de Marketing da área de Soluções de Climatização da empresa para o mercado ibérico. Com o objetivo de dinamizar e fazer crescer esta área nos dois mercados, toda a estratégia passará por Cláudia Rodrigues, parte da divisão SEACE – Samsung Air Conditioner Europe.
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas do Marketing e Comunicação, sempre dedicados à Indústria das Tecnologias de Informação, Cláudia Rodrigues integrou a subsidiária portuguesa da Samsung Electronics em 2016, onde assumiu diferentes responsabilidades na área do Marketing, como a coordenação das áreas de relações públicas, redes sociais, CRM e media da marca em solo nacional.
Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL) fez uma pós-graduação em Marketing Management e uma formação executiva em Leading Digital Marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Cláudia Rodrigues realça a atual responsabilidade na liderança da transformação digital no Marketing e na Organização, ajudando a promover as competências digitais das equipas. Reconhece que, mais do que nunca, a Comunicação é a dimensão mais importante do Marketing porque é através dela que as empresas e as marcas entregam a sua proposta de valor e materializam o seu propósito.
“É com grande entusiasmo que embarco neste novo desafio para liderar a estratégia de Marketing da área de Soluções de Climatização da Samsung para Portugal e Espanha. É, sem dúvida, uma vantagem conhecer bem a marca e reconheço também o potencial, em ambos os mercados, que esta área apresenta para a consolidação do nosso posicionamento diferenciador enquanto oferta de tecnologia com propósito, através de produtos e soluções integradas capazes de responder às necessidades de um mundo cada vez mais conectado e sustentável”, comenta Cláudia Rodrigues, Iberian Marketing Manager da Samsung Climate Solutions.
Leia sobre outras mulheres que mudaram de função aqui.