Ana Santos licenciou-se em Engenharia Informática no Instituto Superior de Engenharia do Porto e começou a carreira como programadora na Sistrade. Entrou na Fabamaq em fevereiro de 2010, precisamente quando a empresa dava os primeiros passos. Ao longo dos últimos 12 anos tem crescido com a empresa, que começou com menos de 10 colaboradores e hoje conta quase com duas centenas.
Foi nesta empresa tecnológica de desenvolvimento de software e produtos para a indústria de jogos de casino, que Ana Santos descobriu na gestão de projetos a sua paixão. O facto de a Fabamaq ter menos de 20% de mulheres, não atrapalhou a sua evolução. Foi responsável pela implementação de métodos ágeis, aumentando o seu nível de influência e responsabilidade até se tornar Chief Project Officer da empresa em 2015. O desenvolvimento e a evolução do outro, a aprendizagem contínua e a investigação sobre a cultura das empresas são as suas principais fontes de motivação para continuar a crescer.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2015 e desde então já se realizaram cinco edições em Lisboa e uma no Porto, que reuniram 78 oradores, 33 empresas patrocinadoras diferentes e quase 2350 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem. A 7.ª Grande Conferência Liderança Feminina realiza-se, no Porto, a 17 de março, das 9h às 13 horas, na Porto Business School.
Consulte mais informações aqui e compre o seu ingresso aqui.