O WYgroup, o maior grupo independente de Serviços de Marketing e Experiência do Consumidor em Portugal, acabou de adquirir a Lisbon Digital School, que se junta às sete unidades de negócio do grupo — Bliss, BloomCast, BY, Fever, NERVO, Performance Sales e White — e Natacha Gama Pereira sucede a Virgínia Coutinho como CEO da escola.
“Foi pela partilha de uma paixão e missão comum – a educação contínua e literacia digital – que nasceu a escolha de Virgínia Coutinho de dar ao WYgroup a continuidade do seu projeto de vida: a Lisbon Digital School. Vamos iniciar um novo ciclo, continuando a apostar na inovação e na excelência da experiência formativa a particulares e empresas, combatendo a iliteracia digital no País e formando os futuros marketers e profissionais destas áreas. E partilhando sempre a paixão comum à Virgínia e ao Pedro Janela, que é a educação. Iremos manter a continuidade dos valores que deram origem à escola – a proximidade com as nossas pessoas (alunos, formadores e parceiros), relações dedicadas e exclusivas dentro da comunidade onde atuamos, constante inovação e antecipação de tendências, potenciando eventos, networking, etc.,”, afirma Natacha Gama Pereira, em comunicado.
Licenciada em Línguas e Literatura Modernas, Natacha Gama Pereira veio do grupo Impresa, onde durante mais de 16 anos foi gestora de projectos especiais e de marketing B2b. Ingressou na Lisbon Digital School há três anos com funções de gestora de parcerias e novos negócios, chegando agora à liderança da escola fundada por Virgínia Coutinho, que faleceu em abril deste ano.
De forma a perpetuar o seu legado e celebrar a vida da fundadora, uma das iniciativas que marcam a aquisição da Lisbon Digital School pelo WYgroup é o lançamento do Prémio Virgínia Coutinho. Esta distinção irá reconhecer anualmente o melhor Projeto Final realizado pelos alunos dos Cursos Especializados de Marketing Digital.
Para o Wy Group a aquisição vem dar continuidade à missão do grupo de desenvolver e fazer crescer negócios através do digital. A Lisbon Digital School continuará a operar de forma independente e a integração no WYgroup irá ampliar o seu crescimento na oferta de produtos e serviços. Pedro Janela, CEO do grupo e membro do Conselho editorial da Executiva refere: “O futuro do digital, dos produtos digitais e do marketing só é possível com o melhor talento. A captação de talento altamente qualificado, a sua formação contínua, é uma das componentes chave do desenvolvimento estratégico do WYgroup. A aquisição da Lisbon Digital School é, assim, essencial para a aprendizagem contínua e especializada, quer por quem aqui escolhe crescer, quer, também, dos nossos clientes, e sobretudo de Portugal, pois este setor tem uma escassez enorme de talento qualificado. Juntar às nossas atuais unidades de negócio, compostas por 350 extraordinários colaboradores, o projeto e a equipa da Lisbon Digital School vem acelerar muitíssimo a nossa missão estratégica de realizar transformação digital, juntando a educação, treino e melhoria contínua ao que fazemos. Não estamos apenas a intervir e a colaborar nos planos estratégicos e nas operações das empresas, como a partir de agora, podemos também ajudar na reconversão e na formação das equipas dos nossos clientes.”
A Lisbon Digital School irá fechar um ano desafiante, com dez cursos de longa duração de Marketing Digital, que vão formar mais de 1500 profissionais até Dezembro, e lançando novos cursos sobre temas inovadores, terminando este período com um grande evento online e gratuito sobre Data. O novo ciclo começará agora, na sua nova casa – a Casa de Praia do WYgroup.