Knot aposta na internacionalização

A marca portuguesa de vestuário infantil quer conquistar o mercado internacional e reforça o seu compromisso para com a sustentabilidade através do projeto re.love.

A marca de vestuário infantil Knot lançou o projeto de reciclagem de roupa re.love.

Lançada em 2008, a Knot nasceu com a missão de inovar no mercado nacional de roupa para criança, através de um conceito assente na importância dos laços familiares enquanto fonte de segurança. A marca reinventa peças clássicas através de detalhes divertidos, combinações de padrões originais e cores alegres nas roupas e acessórios que desenha e produz para crianças dos 0 meses aos 12 anos. As peças da marca são produzidas em Portugal, “assegurado um importante selo diferenciador de qualidade durante todo o processo, desde a escolha de materiais orgânicos, ao design das peças, até ao produto final”, refere a marca em comunicado.

Depois da abertura de lojas em pontos estratégicos, de lançar a sua loja online, e de conquistar novos mercados, a marca sentiu a necessidade de crescer a nível internacional. Agora, para além de manter a sua presença em Portugal através de seis lojas próprias, dois pontos de venda no El Corte Inglés e loja online, a Knot está presente em mais de 20 países através de lojas multimarca. Adicionalmente, tem vindo a reforçar a sua presença em marketplaces, tais como Farfetch, Zalando e Maisonette, e alargado a venda no próprio site para vários mercados, tais como Estados Unidos da América, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália entre outros. “O crescimento do e-commerce acelerou com a pandemia porque estávamos preparados para que isso acontecesse. Estamos presentes em marketplaces internacionais desde 2016 e temos vindo sempre a crescer com os nossos parceiros. No final de 2021, mais de metade das nossas vendas serão online”, antevê  Carla Caetano, CEO da Knot.

Re-love para reciclar

Reconhecendo a importância do seu papel na sociedade e procurando cuidar do ambiente do planeta, a Knot lançou recentemente o projeto de venda de roupa em segunda mão, re.love. Através desta iniciativa, procura fazer os seus clientes repensarem sobre a forma como consomem, valorizando a venda e a compra de peças previamente usadas, por forma a evitar ao máximo o desperdício. Este projeto vem também reforçar a ideia que todas as peças de roupa nascem com uma história que não tem de acabar quando esta deixa de servir, potenciando o sentido de partilha, que já acontece dentro de cada família, com as roupas a passar de geração em geração. 

Criado em julho de 2020, este projeto inicia-se com um processo de triagem. A roupa usada Knot é entregue na loja “como nova”, para ser lavada, etiquetada e voltar a ser vendida na loja online e em lojas selecionadas. Os clientes que entregarem peças usadas recebem saldo Knot+ através do programa de fidelização da marca, que poderá ser usado na compra de artigos re.love ou artigos novos. A Fundação do Gil está associada a este projeto e recebe 5% das vendas re.love.

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