Céline Abecassis-Moedas assumiu a direção da Formação de Executivos da CATÓLICA-LISBON em fevereiro de 2019, depois de um percurso de 14 anos nesta instituição. A executiva é licenciada em Economia e Gestão pela École Normale Supérieure de Cachan e pela Université Panthéon-Sorbonne, fez o mestrado em Métodos Científicos de Gestão pela Université Paris Dauphine e o doutoramento em Estratégia Empresarial pela École Polytechnique de Paris. Antes de chegar a Portugal, em 2004, Céline Abecassis-Moedas trabalhou em três países. Começou em França, como investigadora na France Telecom. Depois foi consultora de estratégia na AT Kearney, em Londres, e gestora de produto na Lectra, em Nova Iorque, até decidir abraçar o mundo académico. Deu as primeiras aulas na Queen Mary University of London e depois no MIT Sloan School of Management, antes de ingressar na CATÓLICA-LISBON, onde hoje acumula a direção da Formação de Executivos com a direção académica do Center for Technological Innovation & Entrepreneurship, que fundou, e com o ensino nas áreas de Estratégia e Inovação na Católica-Lisbon.
Além destas funções na academia, Céline Abecassis-Moedas é também administradora não executiva da GreenVolt, CUF Saúde, Vista Alegre Atlantins e Lectra — empresas que atuam em áreas tão diversificadas, como a energia, a saúde, a indústria e a tecnologia — e integra os conselhos consultivos de outras organizações.
Céline Abecassis-Moedas é uma das oradoras da 6.ª Grande Conferência Liderança Feminina, que se realiza a 14 de outubro, entre as 9h e as 13h, no Auditório Cardeal Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa. Como a lotação do auditório já está esgotada, pode adquirir o seu bilhete para assistir via streaming aqui.
A Grande Conferência Liderança Feminina foi lançada pela Executiva em 2015 e desde então já se realizaram quatro edições em Lisboa e uma no Porto, que reuniram 60 oradores e quase 2000 participantes. É um evento de informação, formação, empoderamento e networking, que dá palco a mulheres líderes capazes de inspirar outras mulheres a não desistir de alcançar as funções de topo que ambicionam e merecem.