A agência criativa portuguesa Uzina reorganizou a sua estrutura diretiva com a contratação de Andreia Ribeiro para diretora criativa e a promoção de Susana Albuquerque – que até aqui ocupava esse cargo – a diretora executiva e partner da agência. Esta alteração surge na sequência da reestruturação que a Uzina iniciou há menos de um mês, devido ao forte crescimento que tem registado, após ganhar novos clientes, como o Ikea, Aldi e Santander, entre outros.
Susana Albuquerque tem uma longa carreira na área criativa, vários prémios no currículo e é presidente Clube Criativos de Portugal. Trabalhou quatro anos no mercado espanhol, em Madrid, primeiro na Tapsa Y&R, e depois na DDB, como diretora criativa, onde foi responsável por marcas como BBVA, Dodot e Ausonia, Fundación Telefónica, Opel, Telepizza, Iberdrola, Movistar e Cinfa Farmacêutica. Desde maio de 2017 que era responsável pela direção criativa da Uzina e quase quatro anos depois, assume a direção criativa executiva, função que acumulará com a direção executiva da agência, da qual passa também a ser partner.
Para o cargo de diretora criativa, a Uzina contratou Andreia Ribeiro, com uma carreira de mais de 15 anos na área criativa, tendo passado pela DDB Portugal, Brandia Central, Euro RSCG (atual Havas), BBDO Portugal e Fuel Lisboa, onde foi diretora criativa do Continente, antes de regressar para a BBDO. Criativa premiada, nacional e internacionalmente, trabalhou marcas como Jogos Santa Casa (Institucional, Euromilhões, Placard, Totoloto), Continente, Caixa Geral de Depósitos, Sport Zone, Worten, Galp Energia, Mercedes-Benz, Azeite Gallo, Público, CUF, Mcdonalds, Pingo Doce, Água das Pedras, Super Bock, ZON e BES.