Vários estudos confirmam que as vendas online têm crescido neste ano atípico. Para muitos, o universo online é ainda novidade e, mesmo para quem já use este método de compras, torna-se um grande desafio fazer as escolhas certas.
Grande parte dos meus processos de consultoria terminam com uma sessão de compras, onde faço uma sugestão de peças que vão complementar o guarda-roupa de cada cliente e direciono para o shopping online. Ao não fazer as compras com método, o mais provável será acabar por comprar por impulso peças desnecessárias, peças de tamanho errado e até acabar com um sentimento de frustração com a qualidade dos artigos escolhidos.
Todos os dias nos chegam as melhores sugestões de compras através do e-mail, SMS, e outros acessos digitais. Cada vez existem mais promoções e oportunidades “imperdíveis”, e com tanto por onde navegar acabamos sem saber por onde começar.
Quantas vezes já começou a navegar pelas suas lojas preferidas online mas rapidamente se perdeu do seu objetivo? Ou quantas vezes viu tanta coisa de que gosta, foi adicionando ao carrinho de compras e, no momento de finalizar ,perceber que talvez tenha exagerado e precisa rever tudo com mais calma e mais tempo? Já deu por si a seguir aquele pop-up que recebeu através do e-mail no seu horário de almoço e quando se apercebe esteve tempo a mais a ver peças de que nem precisa?
Aproxima-se a época festiva do Natal e passagem de ano e já começamos a receber todas as novidades das marcas que acompanhamos. Antes de começar a navegar pelas suas lojas preferidas, siga estas dicas:
Analise todo o guarda-roupa: temos sempre peças mal arrumadas que ainda podem fazer muito sentido;
Faça uma lista das peças em falta: depois de analisar tudo o que tem, aponte que peças são prioritárias;
Defina o seu budget: é sempre fundamental saber até onde queremos gastar;
Defina o tempo que vai investir nessa tarefa: no universo online é fácil perdermo-nos no meio dos vários pop-ups que vão surgindo;
Faça a seleção das lojas: faça sempre uma rápida comparação para avaliar a melhor escolha;
Confirme a segurança dos websites e as condições que oferecem de pagamento, portes de envio, trocas, devoluções, etc.;
Faça a busca específica de cada artigo com todos os detalhes, por exemplo calças clássicas pretas de cintura alta;
Tenha atenção a toda a informação sobre a peça (tipo de tecido, medidas, etc.) para não ter desilusões no momento em que receber as suas compras;
Cuidado com as promoções/saldos para mais tarde não se arrepender de ter feito compras por impulso.
Boas (e conscientes) compras!