Benedita Miranda foi nomeada general manager para Portugal, Grécia e Itália do Sitel Group, empresa líder mundial em serviços de Customer Experience Management (CX). Responsável por uma equipa com mais de 3 mil colaboradores nos três países, Benedita Miranda tem pela frente inúmeros desafios, o primeiro dos quais será abrir uma sucursal da filial portuguesa em Atenas, na Grécia, onde serão integrados mil novos colaboradores.
Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada, com um Executive Master em Marketing pela Católica Porto Business School e um MBA pelo ESADE Barcelona, o percurso profissional de Benedita Miranda na área do Customer Experience Management iniciou-se há mais de 20 anos. Desde que integrou a Sitel Portugal, em 2010, como site diretor, a sua progressão foi rápida. Em 2013 assumiu funções de country manager de Portugal, em 2015 passou a liderar a gestão da empresa em Itália e agora estende as suas responsabilidades também à Grécia. Neste período, a empresa manteve sempre um crescimento consistente de dois dígitos ao ano.
A título pessoal e em nome da empresa, a profissional recebeu inúmeras distinções a nível nacional e internacional, como o primeiro lugar do Ranking Melhores Gestores de Pessoas em 2016, numa iniciativa da Tema Central, em parceria com a Qmetrics e o apoio institucional da APG (Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas) e do Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH), e seis prémios nos APCC Portugal Best Awards (2013, 2014, 2015 e 2017).