A Soja de Portugal, que atua no setor da indústria agroalimentar e que conta com 75 anos de história, escolheu Lídia Moreira para assumir a sua direção de marketing. Licenciada em Gestão de Marketing pelo IPAM, Lídia Moreira tem um mestrado em Economia e Administração de Empresas pela FEP e formação complementar em Gestão Comercial, Marketing na Web, Inteligência Emocional e Processos de Tomada de Decisão e Negociação, Gestão de Crise, e Gestão de Produtividade e Tempo.
O seu percurso profissional iniciou-se no Grupo Amorim, onde durante 7 anos exerceu funções de Marketing na área dos vinhos e na Amorim Imobiliária. Entre os cargos desempenhados ao longo dos últimos 14 anos, destacam-se ainda as funções de responsável de Marketing no Grupo Esfera Saúde e de diretora de Marketing do Centro Empresarial da Lionesa. Lídia Moreira participou ainda no Programa de Estágios Internacionais INOV Contacto na Califórnia (EUA), escreveu um artigo científico sobre vedantes de vinho, e deu apoio na criação e desenvolvimento da instituição sem fins lucrativos «Associação Bagos D’ouro», que presta apoio a crianças desfavorecidas do Douro.
A partir de agora, o desafio de Lídia Moreira é a direção de Marketing da Soja de Portugal, grupo que opera nos setores da nutrição animal, carne de aves, e recolha, tratamento e valorização de subprodutos de origem animal.