Paula Panarra é a nova diretora-geral da Microsoft Portugal, assumindo o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária e apostando no desenvolvimento da equipa da Microsoft Portugal.
Há sete anos nos quadros da companhia, Paula Panarra começou como diretora de Marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, consumo e digital, tendo a seu cargo o planeamento e execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores.
Ao fim de três anos na tecnológica passou a diretora de Marketing & Operações, com responsabilidade por toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como pelos investimentos na área de marketing.
Foi ainda diretora-executiva do Setor Público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades governamentais, administração pública e educação. Assegurava interinamente a função de firetora-geral, depois da saída de João Couto, para assumir o cargo de M&O Lead da Microsoft Alemanha.
“Nos últimos meses conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por tornar-se claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte e ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança”, revelou Eric Boustouller, Diretor-Geral da Microsoft Western Europe.
Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de experiência profissional, Paula Panarra assumiu ao longo da sua carreira diversas funções na área do marketing, somando ao seu curriculum a passagem pela Procter & Gamble onde esteve 15 anos, responsável, primeiro, pela gestão financeira e, depois, pela gestão da comunicação e marketing operacional da companhia em Portugal.