Manter um nível de felicidade satisfatório é um trabalho constante. A par com um espírito positivo é necessário seguir hábitos de vida saudáveis. Lolly Daskal, coach e autora de Thoughts Spoken From the Heart, partilhou com o Business Insider alguns hábitos que parecem inofensivos, mas que acabam por a impedir de ser feliz. Identifique-os e procure eliminá-los da sua vida.
Negligenciar responsabilidades
Ao ignorar as suas responsabilidades mais tarde ou mais cedo acaba por se sentir culpada e isso provoca estragos na sua felicidade. Assumir e resolver as diferentes tarefas que estão a seu cargo é uma forma de aliviar a ansiedade e de se sentir em paz.
Queixar-se constantemente
Quando reclama de algo não só está a dar poder a uma voz negativa, como se persiste em fazê-lo com frequência, esse comportamento acaba por se virar contra si ao levá-la a ter uma visão mais negativa da vida e a quase não conseguir reconhecer as coisas boas que acontecem à sua volta. Dê mais atenção às vitórias que alcança e, em vez de dar tanta importância ao que está mal, use as suas energias para encontrar soluções para o que é possível melhorar.
Duvidar de si mesma
Este é um grande obstáculo para uma vida feliz. Faça ouvidos moucos à voz interior negativa que a impede de agarrar oportunidades e assumir novas responsabilidades, Escute com atenção as mensagens que passa para si própria e garanta que são sempre positivas.
Querer controlar tudo
Quando a vida lhe parece avassaladora, o primeiro instinto é tentar encontrar forma de conseguir algum controlo. O problema é que o dito controlo é muitas vezes uma mera ilusão pois tem pouco ou nenhum poder para alterar grande parte daquilo que lhe acontece. A única parte controlável neste processo são as suas atitudes e reações aos acontecimentos. Aceite este facto, deixe que a vida siga o seu rumo natural e vai sentir-se mais leve e feliz.