POWERED BY
Centrum

Fontes de energia

Vamos buscar energia aos alimentos, claro. Mas há alguns mais poderosos pelos nutrientes que contêm. Eleja-os e sinta as melhorias.

Comece o dia com um ovo e sentir-se-á revigorada.

Oferecer ao organismo nutrientes que se possam transformar em energia útil, evitará essa sensação de prostração que volta e meia a invade. Christine Bailey, nutricionista, em Os super alimentos que podem mudar a sua vida (Casa das Letras) sugere alguns alimentos poderosos.

Beba água. Se o organismo estiver desidratado surge a fadiga e a falta de concentração. Por isso, deve ingerir 1,5 a 2 litros por dia, o que além de hidratar ajuda o organismo a eliminar toxinas.

A banana é rica em fibras, potássio, vitaminas do complexo B, C e A mais magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico entre muitos outros nutrientes que garantem boa saúde. Além de proteger da depressão, acalmar o sistema nervoso, relaxar e manter o bom humor, também sacia e dá energia, sendo por isso ideal para um lanche a meio da manhã.

Petisque umas pipocas, pois como oferecem ao organismo fibras e hidratos de carbono saciam e são fonte de energia. Se evitar exageros na gordura, sal ou açúcar tornam-se pouco calóricas.

Coma mel, uma fonte de vitaminas do complexo B, que garantem o bom funcionamento do organismo e ajudam a manter os seus níveis de energia em alta. E para obter este benefícios basta uma colher de chá ao pequeno-almoço.

Os ovos são ricos em nutrientes essenciais à produção de energia como a tiamina, riboflavina, folato, vitaminas B6 e B12. Inclua um ovo no seu pequeno-almoço. Ou, depois de uma manhã fatigante, acrescente um ovo à ementa do almoço e verá que se vai sentir revigorada.

Aposte nas especiarias. Têm qualidades que só agora começam a ser valorizadas. Canela, gengibre e noz-moscada, por exemplo, estimulam o sistema circulatório, ajudando a manter o organismo mais alerta. Já os picantes aceleram o metabolismo, o que aumenta os níveis de energia.

Parceiros Premium
Parceiros