POWERED BY
Centrum

Alimentos que reduzem o stresse

Pequenas mudanças na alimentação podem combater os efeitos do stresse. Saiba o que comer.

Os lacticínios são bons aliados no combate ao cansaço.

O stresse e o cansaço que acumulamos diariamente comprometem o estilo de vida de que gostamos e, pior, afetam a saúde. Mas pequenas mudanças na alimentação podem combater os seus efeitos. Siga os conselhos de Teresa Herédia, nutricionista e fundadora do projecto Nutrialma, que previne e trata doenças associadas ao excesso de peso e à obesidade.

1 – Chocolate negro. Este alimento ajuda muitas mulheres a descontrair, o que tem contribuído para lhes dar fama de gulosas. Mas, afinal, o mito do doce para confortar, tem uma explicação científica. Como é rico em magnésio, mineral que tem papel ativo no sistema nervoso, o chocolate provoca bem estar. Para aproveitar essas qualidades deve optar por chocolate negro, com pelo menos 85% de cacau. E não é preciso exagerar na quantidade. Consuma-o com moderação entre as principais refeições ou como petisco à noite.

Coma um quadrado de chocolate negro por dia.

2 – Leite de vaca, iogurtes e queijos magros. Estes podem ser um apoio saudável quando precisar de relaxar, pois são fonte de triptofano, aminoácido que auxilia o sistema nervoso a dar-lhe uma sensação de bem estar.

3 – Avelãs. Sempre que sentir que está à beira de um ataque de nervos por causa da fadiga, coma avelãs, que por serem ricas em riboflavina (vitamina B2), contribuem para diminuir esse seu desconforto.

Nota: As informações sobre alimentos foram retiradas da tabela americana USDA.
Parceiros Premium
Parceiros