Com o envelhecimento da população é fácil prever o aumento das fraturas osteoporóticas, especialmente as da extremidade proximal do fémur. Estamos perante um problema técnico-cirúrgico, que é, ao mesmo tempo, um desafio socioeconómico.
Em todas as patologias quanto mais cedo for feito o diagnóstico, melhor a adequação do tratamento e maior a probabilidade de sucesso. O que a Medicina Laboratorial propõe é algo mais: avaliar a probabilidade/suscetibilidade de vir a desenvolver determinadas doenças.
Os hábitos alimentares saudáveis têm um profundo impacto no desenvolvimento das crianças e influenciam o seu futuro como adultos saudáveis. A nutricionista Maria João Afonso alerta sobre os cuidados a ter.
Um fotógrafo espanhol resolveu mostrar, de forma original, a quantidade de açúcar contida em alimentos que consumimos regularmente. No seu site SinAzucar descobrimos algumas verdadeiras surpresas.
Para ser uma boa profissional não basta ser competente, é importante que esteja em boa forma física e mental para executar bem o seu trabalho. Siga estes 3 exercícios que deve fazer ao longo do dia se passa muitas horas sentada à secretária.
cardiologia personalizada
Os desenvolvimentos tecnológicos que atravessaram o mundo nas últimas décadas tornam possível a prevenção, precocidade e detecção da maioria das doenças cardiovasculares.
Nos últimos 15 anos os avanços no tratamento das varises têm sido marcantes. A solução depende das diferentes situações clínicas. Conheça os principais métodos e saiba quais as suas vantagens e inconvenientes.
mulher com doces
A Direção-Geral de Saúde quer reduzi-lo nos pacotinhos à mesa dos cafés mas em casa e no dia a dia ele pode ser substituído por várias alternativas e mais alguns truques que se seguem.
As dores nas costas representam um enorme problema de saúde pública, com elevados custos socioeconómicos directos e indirectos. Conheça as causas e os tratamentos para se livrar desse mal
Diariamente morrem quatro portuguesas com cancro de mama. Com a Corrida Sempre Mulher, que se realiza este domingo, a Associação Portuguesa de Apoio às Mulheres com Cancro de Mama quer alertar para a importância do rastreio. Junte-se a esta causa.
O termo siginifica, literalmente, “queimar até ao fim”. Em linguagem comum é um esgotamento provocado pelo excesso de trabalho. O psicólogo clínico e coach João Sevilhano ajuda a identificar sintomas e dá estratégias para não chegar ao limite.