O que usar no avião quando viaja para outros climas

A questão não é tanto o que levar na mala de porão, mas sim o que transportar consigo para se adaptar imediatamente às novas temperaturas.

Não esqueça os óculos de sol que a protegem do sol e também do vento.

Quando é preciso viajar para um destino onde as temperaturas são completamente diferentes, decidir o que vestir para a viagem é um quebra-cabeças. Se viaja para São Paulo ou Miami não faz sentido embarcar de sandálias e t-shirt quando sai de casa com 11.º, só porque sabe que vai ter a sorte de desembarcar com uns fantástico 28.º. Ou, pelo contrário, sair de botas de neve quando o destino é Berlim, por exemplo. O site Who What Wear deixa-lhe algumas ideias muito práticas. Aviso: convém levar uma carteira grande para poder transportar consigo tudo o que precisa.

Casaco leve: Tem de certeza no seu roupeiro casacos de malha quentes, mas leves e que não se amarrotam com facilidade. Eles são os companheiros ideais quando viaja para uma cidade mais fria. A ideia é levá-lo na carteira para o ter à mão assim que cruzar as portas automáticas o aeroporto. Um twin set ou um trench coat leves mas quentes são boas opções se vai direta para uma reunião.Se viajar para um país tropical é mais fácil vestir uma t-shirt por baixo de um destes casacos para poder despi-lo e guardá-lo na carteira quando aterrar.

Calçado extra: É possível transportar consigo uma sandálias ou uns botins leves e que se acondicionem sem dificuldade. E é claro que o ideal também é que o que leva calçado seja depois fácil de guardar quando trocar de sapatos. Sempre que possível aposte numas sabrinas para a viagem – são elegantes, confortáveis e suportam bem o calor.

Collants: Umas meias oferecem-lhe a versatilidade que precisa para se adaptar ao destino. Se é mais quente basta tirá-las nos lavabos do avião antes de desembarcar, se é mais frio é só vesti-las para não enregelar quando puser os pés em terra. Já experimentou usar dois pares ao mesmo tempo? Pense nisso se voar para o norte da Europa.

Chapéu e luvas: Com chapéu, luvas e cachecol consegue proteger-se pelo menos até chegar ao hotel. Mesmo que vá direta para reuniões, estará em ambientes climatizados e portanto, ficará confortável. Um chapéu impermeável tem também a vantagem de proteger o cabelo da chuva e da humidade, deixando-a sempre com bom ar.

Colete: É uma peça muito versátil a que a maioria das mulheres não presta muita atenção. Consoante o seu estilo e a agenda pode optar por um modelo mais desportivo, que combina bem com jeans ou calças justas e malhas, ou por um mais elegante, mas quente. Há cada vez mais opções, é uma questão de procurar as que mais se adequam.