UEFA e Visa celebram parceria para impulsionar o futebol feminino

A Visa tornou-se o primeiro patrocinador único do futebol feminino da UEFA. Com esta parceria, que decorre até 2025, a Visa vai apoiar a modalidade desde as bases até à Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA.

A parceria vai permitir impulsionar o futebol feminino em todos os escalões desta modalidade praticada por 21 milhões de raparigas na Europa, segundo a UEFA.

A Visa anunciou hoje uma parceria histórica para os próximos sete anos com a UEFA, ao tornar-se o primeiro patrocinador daquela instituição a estar dedicado ao futebol feminino.

O acordo vai permitir à Visa tornar-se, até 2025, o patrocinador principal da Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA, do Campeonato Europeu de Futebol Feminino, dos Campeonatos Europeus de Futebol Feminino Sub-19 e Sub-17 e do Campeonato da Europa de Futsal Feminino da UEFA. A Visa vai também apoiar a plataforma de marketing de futebol da UEFA, Together #WePlayStrong, que tem como objetivo fazer com que mais mulheres e raparigas descubram esta modalidade. A iniciativa de revolucionar o modelo tradicional de patrocínio desportivo foi levada a cabo pela UEFA, para continuar a acelerar o crescimento do futebol feminino em toda a Europa e criar mais oportunidades comerciais para ajudar a desenvolver o desporto.

Para Nadine Kessler, Diretora da Unidade de Futebol Feminino da UEFA, “o futebol feminino sempre teve uma importância crucial para o futebol e para a sociedade em geral, mas hoje é definitivamente mais um marco para o desporto e para o impacto que pode ter futuramente. Esta é também mais uma prova de que o futebol feminino assumiu uma nova dimensão em termos de oportunidades comerciais. O compromisso da Visa e o entusiasmo que demonstraram refletem as novas metas que alcançámos no nosso desporto.”

Charlotte Hogg, CEO da Visa na Europa, salientou como esta parceria vai permitir apoiar e acelerar o crescimento do futebol feminino em toda a Europa. “Queremos inspirar, capacitar e deixar um legado forte para que mulheres e raparigas possam seguir os seus sonhos. Com a UEFA, pretendemos trazer o futebol feminino para o primeiro plano, porque na Visa acreditamos na igualdade em todos os lugares, desde o campo de futebol à sala de reuniões.”

Com esta parceria, a Visa vai ajudar a ampliar a campanha Together #WePlayStrong, da UEFA, através de conteúdos conjuntos para as duas marcas destinados a alterar a perceção do futebol feminino, com a missão de o tornar no desporto mais praticado por mulheres e raparigas na Europa. A campanha conseguiu, até ao momento, quase oito milhões de visualizações dos vlogs Press Play, uma série de conteúdos em que algumas das melhores jogadoras profissionais da Europa falam sobre o seu dia-a-dia.