Os escritórios em ambiente de open space nem sempre são o local ideal para quem precisa da calma e do silêncio necessários à concentração total. Deixamos-lhe algumas estratégias para contornar o problema, evitando as distrações e aumentando o foco.
Cruzar as pernas à mesa das negociações? Má ideia. Tocar na cara enquanto fala? Vão pensar que está a mentir. Saiba a que gestos e atitudes deve ter mais atenção para causar boa impressão em ambiente de trabalho ou quando fecha um negócio.
Acha que têm todas as qualidades para ser bem-sucedida na sua carreira, mas sente que, por mais que se esforce, nunca consegue colocar o seu potencial todo em ação? A culpa pode estar em alguns hábitos que afetam a sua produtividade. Este artigo pode dar-lhe algumas pistas.
Até os profissionais com mais experiência cometem erros que podem ser fatais para a carreira — por insegurança, falta de vontade de mudar ou excesso de confiança. Descubra quais são e comece hoje mesmo o seu processo de transformação.
É fácil querer ser promovida, mas será que sabe explicar por que razão merece sê-lo? Descubra como perceber se está preparada para tomar o próximo passo na sua carreira.
Deram-lhe a oportunidade pela qual esperava de ficar responsável pelo seu primeiro projeto, mas nem sabe bem como começar? Do planeamento à reunião final, alguns passos podem ajudá-la a conseguir melhores resultados, sem se desviar da rota do sucesso.
Escrever num PDF, enviar fotos ou ficheiros pesados ou tirar uma dúvida sobre um câmbio ou o novo acordo ortográfico são tarefas que pode resolver com um simples clique. Deixamos-lhe uma lista de sites muito úteis que facilitam, e muito, o seu dia a dia no escritório.
Falar lentamente é a única fórmula para uma dicção correta? Devem evitar-se as pausas no discurso para torná-lo mais cativante? No seu último livro, a coach vocal Inês Moura ajuda a desmistificar algumas conceções correntes sobre o uso da voz e a forma mais eficaz de falar em público.
Na era do LinkedIn e das plataformas digitais que tornam os processos de recrutamento cada vez mais rápidos e fáceis, ainda faz sentido enviar o currículo com a tradicional carta de apresentação? E se assim for, como deve ela estar escrita?
Todos somos obrigados a relacionarmo-nos com pessoas com quem não nos damos muito bem. Com sorte serão situações esporádicas, mas há quem tenha que trabalhar anos ao lado de colegas difíceis. Não desespere: há formas de evitar discussões armadilhadas que só a prejudicam.
Assumir uma postura profissional irrepreensível torna as reuniões mais proveitosas para todos. Siga as regras de etiqueta corporativa que a especialista Barbara Pachter enumera no seu último livro.
Os nossos dias são passados a tomar decisões. E se algumas são fáceis e rápidas, outras consomem muito tempo e energia. Veja como agilizar o processo.