Acha que têm todas as qualidades para ser bem-sucedida na sua carreira, mas sente que, por mais que se esforce, nunca consegue colocar o seu potencial todo em ação? A culpa pode estar em alguns hábitos que afetam a sua produtividade. Este artigo pode dar-lhe algumas pistas.
Todos somos obrigados a relacionarmo-nos com pessoas com quem não nos damos muito bem. Com sorte serão situações esporádicas, mas há quem tenha que trabalhar anos ao lado de colegas difíceis. Não desespere: há formas de evitar discussões armadilhadas que só a prejudicam.
Assumir uma postura profissional irrepreensível torna as reuniões mais proveitosas para todos. Siga as regras de etiqueta corporativa que a especialista Barbara Pachter enumera no seu último livro.
Os nossos dias são passados a tomar decisões. E se algumas são fáceis e rápidas, outras consomem muito tempo e energia. Veja como agilizar o processo.
Não há como evitar: as redes sociais e profissionais vieram para ficar e tornaram-se parte do nosso dia-a-dia. O velho currículo em papel, como o conhecíamos, está em vias de extinção. Já não há headhunter que não vá ao Linkedin antes de fazer um contacto
Não deixe que ele comprometa o seu desempenho quando viaja em trabalho. Há pequenos truques para a ajudar a adaptar-se a diferentes fusos horários.
Aprenda a controlar o e-mail antes que ele o controle a si. Não há como evitá-lo! Os e-mails caem nas caixas de correio a uma velocidade que nos deixa à beira de um ataque de nervos, mas com uma boa gestão tudo se resolve. Siga os conselhos de um especialista.
É um tema que está na ordem do dia. Para profissionais em cargos de topo, jovens em início de carreira, empreendedoras ou apenas para quem quer mudar de vida, o mentoring é uma oportunidade única de partilhar conhecimentos e de aprender com enfoque no que é realmente necessário.