Falar lentamente é a única fórmula para uma dicção correta? Devem evitar-se as pausas no discurso para torná-lo mais cativante? No seu último livro, a coach vocal Inês Moura ajuda a desmistificar algumas conceções correntes sobre o uso da voz e a forma mais eficaz de falar em público.
Os escritórios em ambiente de open space nem sempre são o local ideal para quem precisa da calma e do silêncio necessários à concentração total. Deixamos-lhe algumas estratégias para contornar o problema, evitando as distrações e aumentando o foco.
Muitas empreendedoras revelam que um dos seus maiores desafios em início de atividade foi o de vencerem preconceitos relativos à sua juventude, por parte de potenciais parceiros de negócio e investidores. Eis algumas formas de provar aos céticos que estão errados a esse respeito.
Cruzar as pernas à mesa das negociações? Má ideia. Tocar na cara enquanto fala? Vão pensar que está a mentir. Saiba a que gestos e atitudes deve ter mais atenção para causar boa impressão em ambiente de trabalho ou quando fecha um negócio.
Acha que têm todas as qualidades para ser bem-sucedida na sua carreira, mas sente que, por mais que se esforce, nunca consegue colocar o seu potencial todo em ação? A culpa pode estar em alguns hábitos que afetam a sua produtividade. Este artigo pode dar-lhe algumas pistas.
Até os profissionais com mais experiência cometem erros que podem ser fatais para a carreira — por insegurança, falta de vontade de mudar ou excesso de confiança. Descubra quais são e comece hoje mesmo o seu processo de transformação.
Escrever num PDF, enviar fotos ou ficheiros pesados ou tirar uma dúvida sobre um câmbio ou o novo acordo ortográfico são tarefas que pode resolver com um simples clique. Deixamos-lhe uma lista de sites muito úteis que facilitam, e muito, o seu dia a dia no escritório.
Todos somos obrigados a relacionarmo-nos com pessoas com quem não nos damos muito bem. Com sorte serão situações esporádicas, mas há quem tenha que trabalhar anos ao lado de colegas difíceis. Não desespere: há formas de evitar discussões armadilhadas que só a prejudicam.
Assumir uma postura profissional irrepreensível torna as reuniões mais proveitosas para todos. Siga as regras de etiqueta corporativa que a especialista Barbara Pachter enumera no seu último livro.
Os nossos dias são passados a tomar decisões. E se algumas são fáceis e rápidas, outras consomem muito tempo e energia. Veja como agilizar o processo.
Não há como evitar: as redes sociais e profissionais vieram para ficar e tornaram-se parte do nosso dia-a-dia. O velho currículo em papel, como o conhecíamos, está em vias de extinção. Já não há headhunter que não vá ao Linkedin antes de fazer um contacto
Não deixe que ele comprometa o seu desempenho quando viaja em trabalho. Há pequenos truques para a ajudar a adaptar-se a diferentes fusos horários.
Aprenda a controlar o e-mail antes que ele o controle a si. Não há como evitá-lo! Os e-mails caem nas caixas de correio a uma velocidade que nos deixa à beira de um ataque de nervos, mas com uma boa gestão tudo se resolve. Siga os conselhos de um especialista.