Uma advogada que deixou Lisboa e rumou a Nelas para dirigir o negócio de vinho da família: a Caminhos Cruzados. Mas não é por isso que os dias de trabalho de Lígia Santos são menos frenéticos, com alguns momentos zen.
À frente da produtora de vídeo Luneta, tem uma vida profissional recheada, mas ainda arranja tempo para a corrida, a dança, a sua horta e a produção de cerveja artesanal.
É uma das bloggers mais seguidas em Portugal, autora do Blog e do Mercadito Blog da Carlota. Fernanda Velez conta-nos as vantagens e desafios de trabalhar a partir de casa, enquanto mãe e empresária, ambos a tempo inteiro.
A CEO do grupo Your lida com números e a estratégia empresarial do grupo de 11 empresas de serviços de apoio à gestão. Mas na sua rotina diária não falta espaço para a família e para Deus.
É administradora do Grupo Liscic/ Listopsis há cerca de 20 anos. Ex-atleta federada está habituada a corridas de fundo por isso o seu dia começa às seis da manhã e o desporto faz parte da sua rotina.
Sara Batalha
Nos dias da CEO da MTW Portugal não há espaço para rotina. A especialista em comunicação treina executivos e equipas de alto desempenho a comunicar de forma mais eficaz. E ainda tem tempo para um projeto-piloto numa escola, que testa o impacto da boa comunicação na auto-estima e nos resultados dos alunos.
Criou a primeira agência portuguesa de design dedicada aos vinhos e com ela tem arrecadado prémios internacionais com a sua criatividade impressa em rótulos e em embalagens. O último foi uma medalha de prata pela embalagem do vinho Tyto Alba
Lançou a NBC Medical com o marido e hoje orgulha-se de nos últimos oito anos ter passado de uma start-up com oito colaboradores para um grupo com 155 pessoas, e diversos investimentos em novos negócios que complementam o primeiro. Para conseguir gerir tanta atividade nunca larga o Moleskine.
Depois de uma carreira de sucesso como modelo criou a XN Brand Dynamics em 1997. Foi pela sua mão que grandes marcas de luxo internacionais, como Cartier, Hermès e Prada, entraram em Portugal.
Antiga ministra da Cultura e atual deputada, aceitou há cerca de dois meses, o desafio de ser embaixadora da exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” que se encontra atualmente no Centro Comercial Colombo.
Arquiteta e relações públicas de jóias como a Chaumet e a H. Stern, Fernanda tem surpreendido nos últimos tempos com a sua faceta de ilustradora. Os seus desenhos embelezam páginas de revistas, mas também o livro "Palácios e Casas Senhoriais de Portugal", recentemente lançado por Diana de Cadaval.
A diretora do Hotel Valverde é apaixonada pela sua profissão e até os clientes notam isso. Graças à sua simpatia, profissionalismo e experiência tem uma equipa que a segue há anos e os hotéis que lidera colecionam distinções e prémios.
É general manager do Grupo Clarins em Portugal há seis anos. O seu dia começa antes das sete da manhã para conseguir encaixar tudo o que quer fazer. Além das responsabilidades profissionais e do mentoring a alguns alunos da Católica, faz ginásio e massagens duas vezes por semana.
É managing partner da Wisdom, administradora e partner do Lift World, é casada, tem um filho, três enteados e uma agenda sem fim. Mas por princípio não trabalha depois das 22h, nem leva trabalho para os fins-de-semana