O "3 em linha - Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar” foi apresentado pelo Governo, esta quarta-feira e avança com 33 propostas, que incluem a criação de um banco de horas para pais com filhos menores de 12 anos, o alargamento da licença parental inicial exclusiva do pai, a majoração do abono de família ou o incentivo ao teletrabalho.
A lista "40 in their 40's Notable Women Competition Professionals" reconhece profissionais femininas com carreiras ligadas a várias áreas do Direito e da Economia, dando-lhes visibilidade no espaço público. Desta lista constam nove profissionais portuguesas.
A ex diretora-geral da Cisco e Susana Quintana-Plaza integrarão a comissão executiva, até aqui composta apenas por homens. Cristina Fonseca será administradora não executiva. A proposta será votada em assembleia geral a 12 de abril e faz parte das mudanças estratégicas delineadas por Paula Amorim.
Tal como em muitas outras áreas tradicionalmente masculinas, também no poker as mulheres começam a marcar presença. Depois de se tornar campeã olímpica de hóquei em campo, a portuguesa Fátima Moreira de Melo está a dar nas vistas no poker.
Líderes empresariais nacionais subscrevem a versão portuguesa  do Guia do CEO sobre Direitos Humanos, lançada hoje pelo BCSD Portugal. Este Guia é um manual para promover um maior envolvimento da gestão das empresas na melhoria das condições de vida dos colaboradores e das comunidades. O sexismo é um dos tópicos.