As exportações do setor agroalimentar aumentaram cerca de 10% nos últimos dois anos. Para estimular ainda mais este apetite pelos produtos portugueses, Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods, defende a aposta na inovação e o aumento da visibilidade dos nossos produtos de excelência.
A Lidel é a segunda editora familiar 100% portuguesa mais antiga e especializou-se na publicação de livros técnicos. Rita Annes, explica como a empresa fundada "quase involuntariamente" pelo avô há 55 anos, se tornou líder na sua área.
Estabeleceram-se como marca de referência em arquitetura e desenho de interiores em Portugal, com vários prémios nacionais e internacionais no currículo. As fundadoras da Sá Aranha & Vasconcelos falam-nos dos 32 anos de uma empresa que tem hoje as portas abertas ao mundo.
Com os mercados internacionais a absorverem a maioria da produção, a empresa que começou a fazer sabonetes há 18 anos é um exemplo de crescimento nacional, até em tempos de crise. À proa da Castelbel estão duas mulheres.
A administradora executiva da Gelpeixe faz parte da terceira geração da família à frente desta empresa, que nasceu há 41 anos. Hoje são um nome de peso no setor e estão num momento de expansão e modernização do negócio.
A Xara-Brasil Proença de Carvalho - The Talent Advisory Firm selou uma parceria que a integra na multinacional Signium, multinacional com 44 escritórios em 29 países.
A indústria do calçado português passou da extinção, anunciada em 1995, para se tornar na "mais sexy da Europa", como apregoava uma campanha de 2013. Foi uma revolução exportadora bem sucedida, descrita, entre outros casos, no mais recente ensaio editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Paula Laranjo e Vera Moreira são as fundadoras da Branco sobre Branco, empresa de decoração de interiores que usa o ‘made in Portugal’ com muito orgulho. Com lojas em Lisboa e em Paris, Londres será o próximo alvo.
Olhando para a situação actual do setor, dificilmente se imagina que a produção esteve quase a desaparecer, nos anos 1980. A Secretária-Geral da Casa do Azeite revela que os investimentos feitos permitiram a inversão do saldo da balança comercial.
Com este negócio, a empresária angolana fica com 20,8% do capital do BPI, detido directa e indirectamente.
Depois da recuperação dos anos de crise, a missão de Ana Paula Rafael, a segunda geração da família à frente da empresa, é a internacionalização. "Não posso morrer sem fazer da Dielmar a multinacional com que sonhei quando tinha 16 anos", afirma.
A marca histórica portuguesa prepara regresso. E os objetivos não são uma brincadeira: faturar 1 milhão de euros no final do primeiro ano de atividade
“I Will What I Want” é a maior campanha de sempre da Under Armour destinada a mulheres.
Uma aposta forte da marca no desporto no feminino
São jovens instruídos e que dominam as tecnologias. Ao assumirem o papel da maternidade e da paternidade tornam-se ainda mais apetecíveis para as marcas. Um grupo que representará metade da força de trabalho mundial dentro de cinco anos e que exige dos marketeers alguns cuidados.
O negócio, que poderá rondar os 200 milhões de euros e é aguardado há meses, é agora noticiado como quase certo.
Quando Isabel dos Santos vai às compras, pode voltar com uma empresa de comunicações, de energia ou de alta joalharia. É dura e inteligente a negociar, mas admite que é um desafio ser mulher no mundo dos negócios. O perfil da mulher mais rica de África, feito pelo jornalista Filipe S. Fernandes, que a retratou no livro ‘Isabel dos Santos – Segredos e poder do dinheiro’.
Parceiros Premium



Parceiros



Entre na sua conta, guarde e aceda a conteúdos exclusivos
Ainda não tem conta? Crie uma conta!
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das novidades
Indique-nos o seu email para receber as noticias Executiva
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OKSaber Mais