A BodyConcept e a DepilConcept atingem a 100.ª clínica e não param de abrir novos estabelecimentos em Portugal e no estrangeiro. Em entrevista, a fundadora Susana Martins revela que em breve serão 200 estabelecimentos em todo o mundo desta rede de clínicas 100% portuguesa.
No ano em que celebra o seu 50.º aniversário, a 3.ª geração à frente da Arneiro1969 aposta numa exposição que honra o passado e a tradição, ao mesmo tempo que aposta no lançamento de uma loja online. O maior desafio de Mafalda Arneiro é trazer mais portugueses à loja do centro histórico de Sintra, onde 69% da faturação é realizada com a venda a turistas.
Começaram na fotografia, mas hoje apostam em soluções integradas de managed print services e até em robótica de serviço. A busca pela inovação tecnológica é uma marca constante desta empresa familiar, que comemora 70 anos de vida em 2018, o mesmo ano em que Ana Cantinho assumiu a sua liderança.
As exportações do setor agroalimentar aumentaram cerca de 10% nos últimos dois anos. Para estimular ainda mais este apetite pelos produtos portugueses, Deolinda Silva, diretora executiva da PortugalFoods, defende a aposta na inovação e o aumento da visibilidade dos nossos produtos de excelência.
A Lidel é a segunda editora familiar 100% portuguesa mais antiga e especializou-se na publicação de livros técnicos. Rita Annes, explica como a empresa fundada "quase involuntariamente" pelo avô há 55 anos, se tornou líder na sua área.
Estabeleceram-se como marca de referência em arquitetura e desenho de interiores em Portugal, com vários prémios nacionais e internacionais no currículo. As fundadoras da Sá Aranha & Vasconcelos falam-nos dos 32 anos de uma empresa que tem hoje as portas abertas ao mundo.
Com os mercados internacionais a absorverem a maioria da produção, a empresa que começou a fazer sabonetes há 18 anos é um exemplo de crescimento nacional, até em tempos de crise. À proa da Castelbel estão duas mulheres.
A Xara-Brasil Proença de Carvalho - The Talent Advisory Firm selou uma parceria que a integra na multinacional Signium, multinacional com 44 escritórios em 29 países.
A indústria do calçado português passou da extinção, anunciada em 1995, para se tornar na "mais sexy da Europa", como apregoava uma campanha de 2013. Foi uma revolução exportadora bem sucedida, descrita, entre outros casos, no mais recente ensaio editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Olhando para a situação actual do setor, dificilmente se imagina que a produção esteve quase a desaparecer, nos anos 1980. A Secretária-Geral da Casa do Azeite revela que os investimentos feitos permitiram a inversão do saldo da balança comercial.
Depois da recuperação dos anos de crise, a missão de Ana Paula Rafael, a segunda geração da família à frente da empresa, é a internacionalização. "Não posso morrer sem fazer da Dielmar a multinacional com que sonhei quando tinha 16 anos", afirma.
São jovens instruídos e que dominam as tecnologias. Ao assumirem o papel da maternidade e da paternidade tornam-se ainda mais apetecíveis para as marcas. Um grupo que representará metade da força de trabalho mundial dentro de cinco anos e que exige dos marketeers alguns cuidados.  
Quando Isabel dos Santos vai às compras, pode voltar com uma empresa de comunicações, de energia ou de alta joalharia. É dura e inteligente a negociar, mas admite que é um desafio ser mulher no mundo dos negócios. O perfil da mulher mais rica de África, feito pelo jornalista Filipe S. Fernandes, que a retratou no livro ‘Isabel dos Santos – Segredos e poder do dinheiro’.
Parceiros Premium
Parceiros