O grupo EDP quer recrutar mais mulheres para áreas técnicas, incentivar as raparigas a optar por cursos STEM e aposta em medidas que deem, a ambos os géneros, uma melhor conciliação entre família e carreira. Um pacote de iniciativas que já foram premiadas e que tornam a EDP numa Empresa Familiarmente Responsável.
Empenhada em garantir a diversidade na organização, a PwC também defende e promove a diversidade de opiniões entre os seus partners. Quotas, sim ou não? Conheça a opinião das partners Maria Torres e Ana Lopes.
A atuar em áreas que empregam tradicionalmente menos mulheres, como a engenharia e a tecnologia, o grupo alemão aposta em iniciativas que ajudam a captar jovem talento feminino. A importância dada ao equilíbrio entre vida profissional e familiar é outra grande preocupação.
No Dia da Eliminação da Violência Contra as Mulheres e Meninas, a história de uma mulher vítima de violência doméstica que luta nos tribunais pelos direitos dos seus filhos. Um dos casos do livro de Rita Montez e da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas