Nas empresas com liderança feminina, mais de metade dos cargos de gestão são ocupados por mulheres e a diversidade de género nas equipas de gestão e direção é bastante maior, aponta a 8.ª edição do estudo Participação Feminina na Gestão das Empresas em Portugal, da Informa D&B.
A 5ª edição do estudo "Women in the Boardroom: a global perspective", realizado pela Deloitte, traça uma evolução ainda muito lenta em todo o mundo, no que toca à presença feminina nos conselhos de administração das empresas. A União Europeia tem registado alguns progressos, mas Portugal não está bem classificado.
A falta de sono não tem apenas impacto na sua saúde, mas também na economia do seu país. Segundo um estudo que realizado em cinco países da OCDE, este problema gera um prejuízo de quase 640 mil milhões de euros.
redes sociais
Um estudo da Marktest Consulting quis conhecer os hábitos dos utilizadores das redes sociais. O Facebook e o Youtube continuam à frente das preferências, mas comparado com a edição anterior o Youtube ultrapassou o G+.
Compras
Cada vez mais a miscigenação de géneros é maior mas um estudo da consultora Gfk diz que as compras para a família ainda estão muito entregues às mulheres.